sábado, abril 30, 2016

Efeitos secundários da pílula azalia®

Efeitos secundários da pílula azalia®

A pílula azalia® é um anticoncepcional progestagénio indicado na prevenção da gravidez, devido à sua composição progestagénica, desogestrel, é um anticoncepcional indicado na prevenção da gravidez nas mulheres que estão a amamentar.

A pílula azalia®

A pílula azalia® tem cerca de 75 microgramas de desogestrel em cada comprimido. Como todos os medicamentos pode causar alguns efeitos adversos na mulher, especialmente na fase inicial de adaptação (até 4 cartelas).

Efeitos secundários possíveis da pílula azalia®

Efeitos secundários possíveis da pílula azalia® frequentes (podem afetar até 1 em cada 10 mulheres utilizadoras):
  • alteração de humor
  • diminuição do desejo sexual
  • dor de cabeça
  • náusea
  • acne
  • dor mamária
  • menstruação irregular
  • ausência de menstruação
  • alterações do peso corporal

Efeitos secundários possíveis da pílula azalia® pouco frequentes (podem afetar até 1 em cada 100 mulheres):
  • infeção vaginal
  • dificuldade em utilizar lentes de contacto
  • vómitos
  • perda de cabelo
  • menstruação dolorosa
  • quisto do ovário
  • cansaço
Efeitos secundários da pílula azalia®

Efeitos secundários possíveis da pílula azalia® raros (podem afetar até 1 em cada 1.000 mulheres utilizadoras):

Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

24 comentários:

  1. Doutor tomei por engano dois comprimidos da pílula cerazzette na mesma noite. Tem mal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem mal... continua protegida, mas pode notar alguns efeitos como escapes, dor nas mamas ou inchaço da barriga... mantenha e se precisar ando por aqui. :)

      Eliminar
  2. Doutor, alguns dias atrás tomei antibiótico em que um dos efeitos era diarreia, andei alguns dias assim, num desses dias, à noite, tomei a pilula e passadas 3h senti vontade de ir ao wc defecar, mas não fui porque acabei por adormecer, depois passados uns 45 minutos acordei com a mesma vontade, mas adormeci, e não houve expulsão das fezes . Passadas umas horas, defequei e eram fezes líquidas. Ja tinham passado mais de 10h da toma...A pílula perdeu o efeito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como passaram mais de quatro horas não tem riscos... mantenha a pílula e se precisar ando por aqui. :)

      Eliminar
  3. Doutor tenho tido uma espécie de escapes sanguíneos desde que tomo esta pílula. Aparecem-me apenas um pouco de sangue claro apenas quando me limpo, exporadicamente. Além disso, não tenho menstrução e já vou na segunda carteira. É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer... deve manter a pílula e aguardar, é comum ela causar isto devido à sua composição hormonal... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá dr. Eu tomo está pílula sinto me com mamilos a doer me.. estou enchada da barriga.. eu engordei vou meter aparelho no braço tenho medo de ficar mais gorda.. podia me ajudar k devo fazer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter esta pílula mais um tempo antes de dar esse passo de colocar o implante... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Bom dia sernhor Doutor tenho um mioma de 8 cm na zona fundica estou a tomar a pilula azalia à cerca de um mês para ver se o mioma reduzia desde que toma a pílula tenho perdas de sangue ligeiras e algumas dores na barriga eu gostava de saber esta é causada pela pilula ou pelo mioma sr Doutor ainda posso engravidar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve ser causado pela pílula, é comum acontecer isso devido à sua composição hormonal, deve manter a pílula e aguardar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá Doutor Carlos.. Gostaria de tirar uma dúvida,qual desses anticoncepcional trata melhor quem tem microcisto e enxaço no corpo Qual melhor iumi ou yasmim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem a mesma composição hormonal, sua acção é semelhante, fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Boa noite Dr.
    Tomo a Azalia e amamento há 9 meses, mas há 2 dias que sinto desconforto e perdas de sangue, também tenho tido muita perda de cabelo, devo continuar a tomar esta pílula?? Desde já muito obrigado pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim deve, pois está a amamentar e está é a pílula aconselhada... deve manter e aguardar, como toma à 9 meses e somente à 2 dias nota alterações a causa deve ser outra... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Ola. Tenho 47 anos e receitaram-me esta pilula. Estou em duas carteiras e ainda nao vi a menstruação. Meu medo é engravidar-me com ela, com a minha idade. Diga-me alguma coisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é normal não menstruar com ela devido à sua composição hormonal, deve manter, o importante é manter certinha e não fazer pausas entre as cartelas... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá tenho 24 anos e pela terceira vez mudo de pílula . Da primeira vez deu-me perdas de sangue durante um mês então a médica receitou-e a Minulet que usei durante 5 anos, da segunda vez foi devido a uma perda grande de cabelo e a médica receitou a Belara que usei por mais 3 anos e agora a minha médica receitou me a Azalia mas como é uma mini pilula tenho receio de engravidar e de não ter mestruação ou ter muitos dias sem saber quando vem. Nunca esqueço de tomar e a mestruação vem sempre certinha e não uso peservativo pois eu e o meu parceiro fizemos exames e estava tudo bem. Agora estou com medo não sei que fazer...
    obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode não menstruar com a azalia, mas desde que a tome sem falhas, todos os dias e sem pausa entre as carteiras, está protegida, sua eficácia é semelhante... pode confiar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Boa tarde doutor.
    Iniciei este mes a toma da pílula azália a fim de futuramente colocar o implante... O problema e que sinto fortes dores mamarias os peitos aumentaram e os mamilos estão hiper-sensiveis... Tambem sofri bastantes alterações de humor sendo que qualquer coisa me emociona. A minha dúvida é se estes efeitos serão permanentes ou se com o passar do tempo deixam de existir? E quando passar a ter o implante no braço tambem sentirei estes efeitos? Obrigada pela atenção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter para ver se seu corpo se adapta... depois desta fase inicial pode melhorar... se mantiver estas alterações não é aconselhado optar pelo implante... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Boa noite
    Tomo a 2 meses tenho 22 anos e não tenho menstruação e normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é normal, pode estar meses sem menstruar e depois ter um sangramento mais prolongado, é efeito da sua composição hormonal... mantenha certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. bom dia doutor. ja tomo a azalia à quase um mes (sem pausas) e estou com um pequeno sangramento isto implica que posso engravidar? tambem noto que o meu peso aumentou um pouquinho....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomar certinho e não fizer pausas entre as carteiras não tem riscos de gravidez, a pílula pode causar esse tipo de escapes ou sangramento... mantenha e se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.