11 de dezembro de 2016

A stezza® engorda?



O anticoncepcional stezza® é uma pílula hormonal combinada que tem na sua composição hormonal o acetato de nomegestrol e estradiol que garantem uma proteção eficaz contra a gravidez indesejada.

Apesar de ser um anticoncepcional de nova geração, com baixa dosagem, tem a mesma eficácia que outros anticoncepcionais de maior dosagem. Como todos os medicamentos o stezza® pode causar alguns efeitos adversos como: dores de cabeça, dores de barriga, acne, ausência de período, desconforto mamário, menstruações dolorosas, hemorragias irregulares, aumento de peso, infeções vaginais, aumento do apetite, vertigens, enxaqueca, aumento da pressão arterial, diarreia, náuseas, vómitos, perda de cabelo, aumento mamário, entre outros.

O aparecimento destes efeitos adversos é raro, embora tenham mais chances de surgir na fase inicial de adaptação, primeiros 3 a 4 meses do tratamento.

Muitas mulheres me perguntam se stezza® engorda...

O stezza® pode em situações raras aumentar nosso apetite e causar indirectamente aumento de peso, embora seja raro a verdade é que algumas mulheres podem notar isso, o que posso dizer é que os riscos de aumento de peso são muito baixos devido em grande medida à baixa dosagem hormonal do stezza®.

Quando me fazem esta pergunta é importante lembrar que as causas mais comuns para o aumento de peso são nossos estilos de vida, como a alimentação e a falta de exercício físico.

Descubra alguns posts relacionados


40 comentários:

  1. Boa noite,

    É possível engravidar no 6 dia do ciclo mesmo que ele não ejacule?

    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, senão se protegeram têm riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. To tomando nordette e desde a segunda cartela to como se estivesse com inflamação,liberando liquido isso e normal do comprimido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nota aumento do corrimento? Pode acontecer isso... deve manter para estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa noite,

    Eu tomo a pílula estinette à três anos e há duas semanas atrás esqueci-me de tomar uma pílula. Passados 5 dias fiz a pausa habitual na toma da pílula. Hoje tive relações sexuais e o preservativo rebentou mas ele não ejaculou. Sendo que hoje termina a pausa da pílula e que estou apenas no 6 dia do meu ciclo, existe a hipótese de engravidar?

    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem alguns riscos, deve fazer a pílula do dia seguinte e se proteger até ao 7° comprimido desta próxima cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Faz mal tomar dois comprimidos da pílula no mesmo dia seguidos? Ou interfere com a eficácia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não faz mal, apenas tem mais riscos de notar efeitos adversos e fica faltando um comprimido na cartela que tem que repor... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá Doutor, tomo o stezza, tive relação sexual sem camisinha e no dia seguinte percebi que estou com escape, sangramento borra de café, é normal? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer o importante é tomar certinho para não ter riscos e estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá! Tomei 4 comprimidos amarelos e no dia seguinte esqueci de tomar o branco, fiquei entao 4 dias no placebo e 1 sem nenhuma pílula .. Posso estar desprotegida? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está deve manter e se proteger até ao sétimo comprimido desta cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. A 4 meses atrás eu tomava anticoncepcionais, há dois meses após parar de tomar esses comprimidos minha menstruação veio normal, no terceiro mes veio com 4 dias de antecedência. E esse mês a menstruação ainda n desceu(22 dias de atraso.).Tive relação sexual com proteção, fiz o teste de gravides e deu negativo apesar de n ter sido feito com a primeira urina do dia como recomendado. Estou grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após interromper a menstruação pode demorar a aparecer... deve aguardar e se proteger... mesmo não menstruando pode engravidar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. olá, faz dois messes que estou tomando o microvlar e notei que no meu rosto começou surgir manchas marrom clarinha e tenho apenas 24 anos, é do medicamento? O que faço para reverter isso, é o meu organismo que esta prescisando de vitamina? O que devo usar pra fazer desaparecer as manchas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser do medicamento... deve falar com seu médico para ele avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Não tenho o costume de tomar a Lydian todos os dias no mesmo horário, corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá para estar protegida tem que tomar todos os dias, durante 21 dias, e fazer pausa de 7 dias... desta forma não tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Olá Dr , é normal a ausência da menstruação pra pessoa que toma o Stezza . Estou preocupada pois tem três meses que tomo e minha menstruação não desceu nos ultimos dois meses , já fiz teste de gravidez e ultra e deu negativo ... mas estou receosa com isso .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim, muitas mulheres referem isso, deve manter certinho para continuar protegida da gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Bom dia, Carlos! Estou na segunda cartela do Stezza e tomo as pílulas entre 22h e 23h30min todos os dias. Recentemente descobri que sofro da sindrome do intestino irritável, o que vem me causando diarreia pela manhã (entre 5h e 6h dá manhã). Minha dúvida é a seguinte: o anticoncepcional pode ter perdido seu efeito mesmo a diarreia ocorrendo depois de 4 horas da toma do comprimido? (está ocorrendo praticamente todos os dias) Desde já, agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como acontece mais de 4 horas depois não tem riscos, mas pode passar a fazer a pílula mais cedo, deve também conferir com seu médico se deve manter a pílula como anticoncepcional, talvez seja melhor mudar para um método não oral, ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Muito obrigada. Além dessa dúvida tenho uma outra... O medicamento Dicetel tem algum tipo de interferência no efeito do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, não corta o efeito, mas tenha cuidado com as diarreias, deve fazer a horas diferentes para evitar ter uma diarreia ou vômito, ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Mesmo tomando stezza tenho que usar camisinha ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomar a stezza certinha não tem riscos de gravidez, para se proteger das doenças sexuais precisa de usar o preservativo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Eu faço o uso do stezza há 5 meses. E há 4 semanas parei de tomar o anticoncepcional, porque estava muito inchada & dor de cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao parar deixou de estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Carlos, bom dia!
    Estou na segunda cartela de Stezza, e como a primeira eu não iniciei no período recomendado (só no 8° ou 9° dia do meu ciclo, porém orientanda pela ginecologista), eu emendei os comprimidos ativos da segunda cartela com a primeira, ou seja, não tomei os placebos. No dia 16 de abril (faltando um dia para acabar os comprimidos ativos da primeira cartela) eu tive um sangramento.
    Terminei os ativos da primeira cartela e iniciei a segunda, mas hoje dia 29 de abril eu ainda estou com sangramento. É um pequeno sangramento de cor escura, onde em poucos dias consegui notar o "vermelho vivo". Isso pode ser falta de adaptação minha com o anticoncepcional? Pode ser porque ainda estou nos primeiros ciclos com ele? Ou simplesmente porque emendei? Deixo de estar protegida fazendo isso? Além disso, é muito incômodo passar todos esses dias sangrando. Há alguma dica para cessar o sangramento?

    Desde já, muito obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ser da adaptação e do facto de ter usado seguido, ao usar seguido temos mais riscos de notar efeitos adversos, como os escapes, deve seguir as indicações de seu médico... não tem riscos de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Ola bom dia!!.
    Estou no quinto comprimido da segunda cartela sem interupções e tomo sempre quase no mesmo horario.
    A medica me recomendou q tivesse relação desprotegida apartid do décimo dia e assim o fiz, mas com receio tomei também a pilula do.dia seguinte, corro algum risco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, na segunda cartela está protegida, desde que use sem falhas e certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Mas tive relaçoes no décimo dia da primeira cartela, não deixei de tomar nenhum dia tanto que disse que estou ja no quinto comprimido da segunda sem interrupçoes e tomando praticamente no mesmo horario...mas estou com sintomas ruins..podem ser de adaptação do remédio? É a primeira vez que faço uso dele!!

      Eliminar
    3. Olá, sim devem ser... mantenha certinho para seu corpo se adaptar e continuar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Boa noite
    Tomo stezza a 4 meses,nao esqueço nem um dia,tomo ele todos os dias sem falta ,mas desde que comecei a tomar nao mestruei mais,a um mes reparei que começou a sair leite dos meus peitos,ja fiz 2 testes de gravides e deu negativo,nao sinto nenhum sintoma de gravidez,mas estou preocupada com a ausencia de mestruaçao e o leite no meu peito,isso é normal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim podem ser efeitos, o importante é tomar certinho, se mantiver o leite deve falar com seu médico e não estimular a mama, ando por aqui, mantenha... :)

      Eliminar
  18. Boa noite, antes de engravidar tomava o level, nunca tive nenhum problema, parei dois anos para engravidar. Depois voltei a tomar o level, porém comecei a ter escapes todos os meses, várias vezes. Mudei para o stezza e estou tomando a oito meses, porém percebo que me deixa muito irritada, sem paciência, muito estressada mesmo. Além de estar sempre toda inchada, principalmente o abdômen e as mamas. Será todos efeitos do stezza, será válido mudar novamente a pílula? Posso tentar o level novamente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ter alguma relação, mas nos primeiros meses nao tinha esse efeitos? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Olá, desde já agradeço pelo espaço cedido p tirar nossas dúvidas.
    Estou na segunda cartela do Stezza,na primeira mentriaçao normal,porém iniciei a segunda. Estou no décimo comprimido e minha mentruaçao além de não parar, está aumentando aos poucos. É normal?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser um efeito do anticoncepcional, se continuar fale com seu médico para prevenir riscos de anemia... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.