Falta de libido - principais causas




Hoje foi assim: A minha filha acordou-me, olhei para o relógio, estava atrasada, tinha a roupa do dia anterior vestida, já não tinha tempo para tomar banho e me preparar. Corri para a cozinha, aqueci o leite, ela já chorava no quarto, quando lhe dei o leite fez birra e não mamou... ainda faltava lhe dar banho, vestir, preparar a mochila, ir de carro para o infantário, que trânsito... como pode ler seus dias não são muito diferentes de outras mulheres, depois de um dia destes com muitas dificuldades, stresse, ansiedade e problemas no trabalho, será que nossa libido vai diminuir ou aumentar? O mais provável é que diminuía... 

A falta de libido ou desejo sexual pode afectar as mulheres, os estudos revelam que pode atingir até 35% das mulheres, para nós homens é difícil perceber essa falta de vontade, mas lendo o pequeno o texto em cima é fácil imaginar que depois de um dia destes a mulher possa não ter interesse sexual.

Muitas mulheres me perguntam se a pílula A ou B cortam sua libido, eu respondo sempre que a diminuição da libido pode ter muitas causas, pois para a mulher ter uma libido plena todas as peças se devem encaixar e nada deve estar fora do local, desde a parte psicológica, sua relação, sua vida quotidiana, entre outros intervenientes.

Falta de libido - principais causas

As principais causa da falta ou diminuição da libido na mulher podem ser stresse, relacionamento, ansiedade, cansaço, mudanças na rotina, alterações hormonais (uso de anticoncepcional), problemas hormonais, infertilidade, medo de gravidez, gravidez, parto, amamentação, menopausa, antidepressivos, outros medicamentos, depressão, desemprego, problemas na tireoide, obesidade, algumas doenças (AVC por exemplo), entre outras.

Falta de libido - principais causas