16 de março de 2017

Selénio, para que serve?



Sente-se cansada? Com cabelo fraco? Manchas brancas nas unhas?

Saiba que pode ser falta de selénio ou outros minerais como o zinco, apesar de estarem presentes em nossa dieta estes minerais podem não estar em quantidade suficiente.
Selénio, para que serve?

Apesar de existirem suplementos alimentares para aumentar a sua disponibilidade em nosso organismo, devemos em primeiro aumentar o consumo de alguns alimentos como a castanha-do-pará, carne de porco, carne frango, atum fresco, aveia, arroz, cevada e mariscos (ostras). Estes alimentos garantem um maior fornecimento destes minerais, mas afinal para que serve o selénio?

Selénio, para que serve?

Os beneficios descritos do selénio são muitos, ele serve para o melhor funcionamento da nossa tiroide, fortalece nosso sistema imunitário, contribui para a prevenção das doenças cardiovasculares, ajuda nosso corpo a eliminar alguns metais pesados, melhora fertilidade masculina (infertilidade masculina), melhora a saúde de nosso cabelo e unhas e como antioxidante luta contra os radicais livres. Agora que já descobriu para que serve o selénio, pode fortalecer sua dieta com alguns alimentos que descrevi, não se esqueça de partilhar e de comentar este post... :)

Descubra alguns posts relacionados

4 comentários:

  1. Bom dia, Carlos.
    Sempre acompanho o blog e estou com duas dúvidas:
    1) O remédio "atensina" afeta a eficácia do diminut?
    2) Usar óleo capilar contendo erva são joão afeta e eficácia da pílula?
    Tomo "diminut" e estou na terceira semana da cartela.
    Desde já, muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interferem, o óleo apesar de ter erva de São João não afecta, pois sua concentração é limitada bem como a absorção, onde aplica o óleo? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Ok, é como digo, a absorção me parece muito limitada para interferir, me diga o nome do produto para eu investigar mais... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.