segunda-feira, janeiro 09, 2017

Sintomas após tomar pílula do dia seguinte

Sintomas após tomar pílula do dia seguinte



A pílula do dia seguinte é um anticoncepcional de emergência indicado na prevenção da gravidez indesejada quando nosso método contraceptivo habitual falha, a pílula do dia seguinte deve ser usada entre os 3 (pílula do dia seguinte levonorgestrel) e 5 dias (pílula do dia seguinte com acetato de ulipristal) após a relação.

Sintomas após tomar pílula do dia seguinte

O efeito da pílula do dia seguinte é grande se for usada o mais cedo possível, pílula do dia seguinte com levonorgestrel, por isso é importante que o casal se lembre que sua eficácia está relacionada com a distância da hora da relação desprotegida.

A pílula do dia seguinte atua em nosso corpo, assim que a tomamos, garantindo proteção das relações que tivemos até ao seu uso, não necessitando de causar algum efeito para provar que resultou. Muitas mulheres ficam à espera que a pílula do dia seguinte cause algum efeito para fazer prova que atuou e nos protegeu.

Sintomas após tomar pílula do dia seguinte

Apesar da maioria das vezes não causar efeitos, a pílula do dia seguinte pode realmente causar alguns efeitos adversos, cerca de 1 mulher em cada 10 utilizadoras pode notar náuseas, hemorragias irregulares, dor na região inferior do abdómen, cansaço e dores de cabeça. Por outro lado, noutras mulheres (1 em cada 100) podem referir vômitos, menstruações alteradas, dor nos seios, diarreia e tonturas.
Sintomas após tomar pílula do dia seguinte
Descubra outros posts relacionados

Partilhe

7 comentários:

  1. Lamento mas tenho uma dúvida nada relacionada com este seu texto sobre a pílula do dia seguinte, mas o seu blog sempre me ajudou muito a tirar dúvidas e a saber mais coisas e estou em dúvida com uma coisas! Eu para além de tomar o anticoncepcional (Minigeste) tomo também antidepressivos (Zoloft) e nestes últimos meses estou num tratamento de vitaminas (Folicil), e isto nunca me aconteceu mas esqueci o dia inteiro de tomar o Zoloft e o Folocil e tomei os dois e logo de seguida tomei o meu anticoncepcional que tomo sempre a mesma hora (22.00h) ha algum problema no efeito da pílula por a ter tomado logo de seguida em ter tomado a antidepressivo? (Não entrou a contar com o Folocil porque pronto é apenas uma vitamina) mas fiquei preocupada por smter tomado os dois comprimidos no mesmo horario e como tenho problemas de ansiedade fiquei muito ansiosa a pensar que por ter tomado a pílula logo a seguir ao antidepressivo que poderia afetar o efeito da pílula! Por favor responda-me o mais rápido possível se puder, peço desculpa desde já!! E obrigadissima pela atenção, continue com o blog fantástico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não afecta, pode manter sua pílula e se precisar já sabe que me pode encontrar aqui... :) obrigado por seguir o blog...

      Eliminar
    2. Ai fico tão mais descansada! Obrigadissima! De nada, já me ajudou imenso, obrigada mais uma vez, um feliz 2017

      Eliminar
  2. Quando é que a pílula começa a fazer efeito ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, assim que a tomar faz logo, o ideal é tomar o mais cedo possível para ser mais eficaz... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Bom dia dr. Carlos Venho aqui de novo expor a minha situacao, em dezembro coloquei aquu a minha situação, tinha tomado a pilula do dia seguinte e no mes seguinte so tive 2dias de hemorragia. No outro mês foi igual, e estou com mt medo, fiz 3testes de gravidez que pelas minhas contas fiz com 4,5 e 8semanas,deram todos negativo? Sera que mesmo assim posso estar gravida? Aterroriza-me a ideia. Alguma coisa se passa de grave., por vezes qd tenho ***** ***** tenho hemorragias, mas nao tenho dor. Se fosse algum virus ou bateria, sera que isso ia desregular a menstruacao? Nunca me aconteceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ficar descansada, com os testes todos negativos é difícil que esteja grávida... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.