segunda-feira, janeiro 09, 2017

Sintomas após tomar pílula do dia seguinte



A pílula do dia seguinte é um anticoncepcional de emergência indicado na prevenção da gravidez indesejada quando nosso método contraceptivo habitual falha, a pílula do dia seguinte deve ser usada entre os 3 (pílula do dia seguinte levonorgestrel) e 5 dias (pílula do dia seguinte com acetato de ulipristal) após a relação.

Sintomas após tomar pílula do dia seguinte

O efeito da pílula do dia seguinte é grande se for usada o mais cedo possível, pílula do dia seguinte com levonorgestrel, por isso é importante que o casal se lembre que sua eficácia está relacionada com a distância da hora da relação desprotegida.

A pílula do dia seguinte atua em nosso corpo, assim que a tomamos, garantindo proteção das relações que tivemos até ao seu uso, não necessitando de causar algum efeito para provar que resultou. Muitas mulheres ficam à espera que a pílula do dia seguinte cause algum efeito para fazer prova que atuou e nos protegeu.

Sintomas após tomar pílula do dia seguinte

Apesar da maioria das vezes não causar efeitos, a pílula do dia seguinte pode realmente causar alguns efeitos adversos, cerca de 1 mulher em cada 10 utilizadoras pode notar náuseas, hemorragias irregulares, dor na região inferior do abdómen, cansaço e dores de cabeça. Por outro lado, noutras mulheres (1 em cada 100) podem referir vômitos, menstruações alteradas, dor nos seios, diarreia e tonturas.
Sintomas após tomar pílula do dia seguinte
Descubra outros posts relacionados

13 comentários:

  1. Lamento mas tenho uma dúvida nada relacionada com este seu texto sobre a pílula do dia seguinte, mas o seu blog sempre me ajudou muito a tirar dúvidas e a saber mais coisas e estou em dúvida com uma coisas! Eu para além de tomar o anticoncepcional (Minigeste) tomo também antidepressivos (Zoloft) e nestes últimos meses estou num tratamento de vitaminas (Folicil), e isto nunca me aconteceu mas esqueci o dia inteiro de tomar o Zoloft e o Folocil e tomei os dois e logo de seguida tomei o meu anticoncepcional que tomo sempre a mesma hora (22.00h) ha algum problema no efeito da pílula por a ter tomado logo de seguida em ter tomado a antidepressivo? (Não entrou a contar com o Folocil porque pronto é apenas uma vitamina) mas fiquei preocupada por smter tomado os dois comprimidos no mesmo horario e como tenho problemas de ansiedade fiquei muito ansiosa a pensar que por ter tomado a pílula logo a seguir ao antidepressivo que poderia afetar o efeito da pílula! Por favor responda-me o mais rápido possível se puder, peço desculpa desde já!! E obrigadissima pela atenção, continue com o blog fantástico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não afecta, pode manter sua pílula e se precisar já sabe que me pode encontrar aqui... :) obrigado por seguir o blog...

      Eliminar
    2. Ai fico tão mais descansada! Obrigadissima! De nada, já me ajudou imenso, obrigada mais uma vez, um feliz 2017

      Eliminar
  2. Quando é que a pílula começa a fazer efeito ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, assim que a tomar faz logo, o ideal é tomar o mais cedo possível para ser mais eficaz... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Bom dia dr. Carlos Venho aqui de novo expor a minha situacao, em dezembro coloquei aquu a minha situação, tinha tomado a pilula do dia seguinte e no mes seguinte so tive 2dias de hemorragia. No outro mês foi igual, e estou com mt medo, fiz 3testes de gravidez que pelas minhas contas fiz com 4,5 e 8semanas,deram todos negativo? Sera que mesmo assim posso estar gravida? Aterroriza-me a ideia. Alguma coisa se passa de grave., por vezes qd tenho ***** ***** tenho hemorragias, mas nao tenho dor. Se fosse algum virus ou bateria, sera que isso ia desregular a menstruacao? Nunca me aconteceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ficar descansada, com os testes todos negativos é difícil que esteja grávida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Doutor; tive relação ***** sem camisinha mas foi bem rapidinho e ele não gozo nem dentro de mim nem fora. Mas mesmo assim no terceiro dia tomei a pílula do Neodia. Minha menstruação ainda não chegou porque ela vem entre a última semana e o inicio do mês. Dr minha menstruação irá voltar a descer? Posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, confira sua resposta no outro post... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Doutor Carlos Edgar. Comecei uma relação a pouco tempo com um rapaz e no entanto não estava tomando anticoncepcional, acabamos inúmeras vezes tento relação sem camisinha e tomei entre 11 de dezembro até 17 de Janeiro 4 pílulas do dia seguinte, minha menstruação normalmente bem dia 9 ou 10 de cada mês, esse mês de janeiro ela ainda não veio já fiz dois testes de gravidez( BetaHCG) e deram negativos. Posso está grávida? Ou pela quantidade de pílulas que tomei desregulou meu ciclo é por isso minha menstruação não veio. Pode ficar até quanto tempo sem vir minha menstruação. Só estou sentindo a uns 15 dias uma dor fraca no pé da minha barriga, pouco diferente das cólicas o que pode está acontecendo? Estou desesperada com medo de está grávida. Deis de já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim me parece ser causado pelas pílulas que tomou, deve se proteger para evitar o uso da pílula do dia seguinte, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. É provável que minha menstruação só venha agora em fevereiro? Obrigado por responder. Me tranquilizou. Deis de já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim, aguarde com calma... :) ando por aqui.

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.