6 de outubro de 2017

Vou viajar e não quero menstruar. O que fazer?



Tem viagem marcada? Tudo pensado? E sua menstruação? Não acredito que vai descer bem no meio da sua viagem e estragar os seus planos...

Pois está na hora de lhe ensinar como pode adiar sua menstruação, eu já tinha falado noutros posts sobre este tema, pode conferir a lista:

Vou viajar e não quero menstruar. O que fazer?

Depois de fazer todos os preparativos e planear sua viagem ao pormenor, a pausa do anticoncepcional oral combinado vai cair bem no meio da viagem, o que pode estragar sua viagem, para conseguir adiar sua menstruação pode usar alguns truques, descubra-os:
  • viagem de 1 semana - se sua viagem vai durar uma semana, para adiar sua menstruação pode usar mais uma semana de anticoncepcional, desta forma faz 28 dias de anticoncepcional e depois faz a pausa de descanso, vai adiar sua menstruação por uma semana, depois de ter regressado
  • viagem de 2 semanas - se sua viagem vai durar duas semanas, para adiar sua menstruação pode usar mais duas semanas de anticoncepcional, desta forma faz 35 dias de anticoncepcional e depois faz a pausa de descanso, vai adiar sua menstruação por duas semanas, depois de ter regressado
  • viagem de mais de 2 semanas - se sua viagem é mais prolongada deve iniciar uma nova cartela sem dar pausa, vai fazer duas cartelas seguidas para voltar a menstruar depois de terminar a segunda cartela

Mas não posso apenas colar as cartelas de anticoncepcional para adiar a menstruação?

Sim pode, é outra das estratégias, mas ao colar as cartelas vai usar mais dias seguidos o seu anticoncepcional, o que pode aumentar o risco de notar efeitos colaterais como barriga inchada, escapes ou spottings, aumento dos seios ou mesmo náuseas.

Para evitar o seu aparecimento é melhor seguir as dicas de deixei.. espero ter ajudado, desejo que sua viagem corra como planeou... deixe seus comentários... obrigado. 🛄😊
Nota: para não menstruar com o uso do adesivo hormonal e o anel contraceptivo, as estratégias são diferentes, com o adesivo hormonal, se sua viagem durar 1 semana, basta usar mais um adesivo (4 adesivos seguidos) e fazer a pausa, se durar 2 semanas, basta usar mais dois adesivos e fazer a pausa... mantendo este esquema consoante o numero de semanas que quer adiar. Se usa o anel contraceptivo o mais indicado é usar outro anel seguido sem pausa.

Descubra alguns posts relacionados

39 comentários:

  1. Dr. esqueci-me de trocar o evra na quarta feira. Porém, na terça tive r***** s****** e troquei o evra quinta de noite. Estou na 3a semana. Será que poderei estar gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, entao atrasou um dia a mudança? Mas se ficou com o adesivo colado mais um dia, descolou e colou um novo nao tem riscos, continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Ola, minha namorada toma anticoncepcional a 3 meses, semana passa a gente teve r******* s******, e hoje ela teve que tomar besetacil, e começar a tomar antibióticos, corre risco de engravidar??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, mas iniciou o tratamento no dia que tiveram relação? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Ola. Hellp.... Minha menstruação veio esse mes e foi embora na sexta de manhã, no sábado/pra domingo, tive r***** com meu noivo, e usamos o método chamado de c**** i*****. Eu no domingo eu tomei uma pílula do dia seguinte (UNI) até na quarta estava tudo normal , na quinta-feira(exatamente 4/5 dias dps de tomar o remédio) começou a me dar efeitos colaterais que estava prescrito pela bula, e na sexta-feira (hoje) me deu um sangramento de coloração vermelha bem clarinha. Pode ser o sangramento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim me parecem efeitos da associados à toma da pílula, deve se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá, menstruei dia 25 de setembro e dia 29 comecei a tomar clomid de 100mg. Quando provavelmente estarei fértil? Tenho probabilidade de engravidar de gêmeos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, após 6 a 12 dias deve ovular... deve seguir as indicações de seu médico... tem chances, mas engravidar de gémeos é raro... fale com sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá, tive r***** s****** com meu namorado dia 24/09/2017 antes de completar as 72 horas tomei a pílula do dia seguinte, minha menstruação normalmente vem dia 01 a cada mês, estou com muita cólica mas preocupada pois a menstruação não desce, posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim tem alguns riscos... pois não fez nas primeiras 24 horas, altura em que a eficácia é maior... ando por aqui... faça um teste para excluir... :)

      Eliminar
  6. Boa tarde,
    A mestruacao veio me no dia 23/09 e comecei a tomar a pílula Clarissa e hoje dia 03/10 ainda continuo com algum sangramento, mais escuro e castanho... ando preocupada,.. já passaram 10 dias, é normal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, é em pouca quantidade? Nota mau odor? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá Doutor! Tomei Dalyne por quase 2 anos, e parei por 3 meses, aí esperei descer minha menstruação, e iniciei uma nova cartela, estou na metade e tive uma pequena menstruação, é normal???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim é... seu corpo tem que se adaptar novamente... deve manter e aguardar, os escapes podem surgir... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Doutor eu tomo o meu remédio sempre as 20:00 se eu tomar 2 minutos antes ou uns minutos depois corro risco de engravidar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao corre, pode ficar descansada... continua protegida... :)

      Eliminar
  9. Tô Com um Medo enorme . Tomo o nociclin A três meses , desde que tomei minha Mestruacao não desce , tomo sempre no mesmo horário e nunca ouve esquecimento . Mês passado veio um sangramento bastante pouco e logo depois parou e não veio mais . Posso está grávida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, como toma sem falhas nao tem chances... está protegida... o anticoncepcional pode causar essa falha... mantenha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. dr meu filho tem 3 anos e mama anoite sera que posso voltar a tomar ciclo 21 tenho medo de secar totalmente meu leite oque faço gostaria de saber se vai fazer mal ao meu filho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, deve conferir com seu médico, me parece já estar na altura de desmamar o seu pequeno... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Dtr tomei duas carteiras de pilulas seguidas de minulete apos acabar as duas na pausa dos 7 dias ainda não mostroei.e normal?retomo no método normal ou não?obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim pode acontecer, é comum, por ter usado duas cartelas seguidas... deve retomar após a pausa, para continuar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Olá ! Tomo Qlaira a uns 2 anos sem problemas . Porém não quero que minha menstruação venha este mês. Ela vem sempre no segundo comprimido vermelho. O que devo fazer ? deixar de tomar os vermelhos e iniciar outra cartela ? No próximo mês ela vem normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve rejeitar os últimos quatro comprimidos, os dois vermelhos e os dois brancos, iniciando logo outra cartela, no próximo mês pode ter falta... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. OBrigada por me responder doutor! Mas tenho outra pergunta: Há riscos em imendando a cartela e não menstruar ? Tomo o Qlaira e rejeitei os últimos quatro comprimidos. Sempre tenho relações protegidas. Gostaria de saber se tem algum risco em não menstruar, e se ela não vier no outro mês posso ficar tranquila ?

      Eliminar
    3. Ola, continua protegida, se emendar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Olá, médico! Tomo anticoncepcional de 21 dias com pausa de 7 dias. Dia 28/10 termino a cartela e dia 01/11 irei viajar. Pretendo emendar comprimidos do dia 29/10 até o dia 04/10, ou seja, uma semana. Como procedo? Compro uma cartela e continuo a tomar direto, aí paro no dia 04 pra menstruação descer? E quanto ao resto da cartela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, faz mais 7 dias de pílula (usa uma semana de outra cartela) e depois faz a pausa, dessa forma adia sua menstruação 7 dias... o resto pode guardar para ter de reserva... ao fazer somente 7 dias tem menos chances de notar efeitos colaterais como os escapes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Dr., durante este verão, pelo facto de ir de férias para fora durante um mês, fiz a toma de duas cartelas de pílula seguidas. Tomei a pílula (faço a denille) entre 6 de agosto a 17 de setembro fiz a pausa entre de 17 e 23 de setembro, na qual tive menstruação. A minha questao é que no dia 31 de agosto tomei a pílula fora de horas, mas num intervalo inferior a 12 horas (suponho que o efeito não foi comprometido) e no dia 2 de setembro esqueci de tomar e só tomei passavam umas 14h apos a toma habitual. Tive r**** s***** no dia 1 e no dia 2 (dia 2 foi c**** interrompido), mas nos 7 dias seguintes não tive r*****. Será que existe probabilidade de estar grávida? Tive menstruada normalmente na pausa da pílula, porém estou bastante inchada e sinto pressão na zona por cima da púbis, com dores no ovário esquerda e agora sinto também bastantes dores na mama esquerda. Será que estes sintomas serão mesmo gravidez ou é efeito de ter tomado a pílula 2 meses seguidos? É que mesmo que seja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, ao esquecer no inicio do mês nao teve riscos, pois vinha tomando as cartelas seguidas... me parece que possam ser efeitos relacionados com a toma das cartelas seguidas, mas pode fazer um teste para excluir... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Olá, Dr!
    Tive r***** faltando aproximadamente 1 semana para minha menstruação descer, por garantia tomei a pílula do dia seguinte, não tive reações adversas, como o programado minha menstruação desceu uma semana após a r***, no segundo dia comecei o uso do Diane 35 (anteriormente nunca havia usado anticoncepcional), no 11° dia tive relação, já estou protegida? Ou por garantia devo usar a pílula do dia seguinte novamente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim já está protegida... mantenha o diane 35 como seu médico recomendou... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Boa noite! Tenho uma viagem importante de negócios na próxima semana. Não tomo pílula anticoncepcional, mas gostaria de atrasar minha menstruação para não atrapalhar a viagem. Se eu iniciar o anticoncepcional agora consigo atrasar a menstruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nesta situação pode não conseguir adiar, mas como seu corpo não está habituado pode até ter aumento ou um sangramento mais prolongado... ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Bom dia Dr,tenho uma viagem para dezembro,não uso a pilula anticoncepcional,sempre minha menstruação vem dia 19 de todo mês,e minha viagem é para dia 18/12 se começar a tomar agora,vou conseguir adiar minha menstruação? E no caso vou ficar sem menstruar esse mês e no mês que vem ate o fim da viagem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, não se consegue garantir isso, pois seu corpo não está habituado e pode até ter aumento da menstruação ou estar mais dias perdendo, ando por aqui... :)

      Eliminar
  18. Olá, Dr vou viajar e nas minhas contas vai descer no dia da viagem, uso DIU de cobre, pq posso tomar pra atrasar? Já tentei tomar ciclo 21 da outra vez e tive mto enjoos, náuseas, dor de cabeça, tontura , vômito mas continuei tomando, mas acabou descendo igual! Qual posso tomar q n de esses efeitos colateral tão forte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, como não toma nenhum não é certo que consiga adiar, pois pode ter até aumento da menstruação... é mais provável notar efeitos colaterais... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.