26 de novembro de 2017

Anticoncepcional selene®, beneficios e os seus efeitos colaterais



O selene® é um medicamento hormonal que tem, em cada comprimido, a seguinte dosagem hormonal 0,035 mg etinilestradiol + 2,0 mg de acetato de ciproterona. E outros excipientes como povidona c-15, lactose, amido de milho, celulose microcristalina, crospovidona, aerosil 200, laurilsulfato de sódio, estearato de magnésio, opadray, corante laca eritrosina, dióxido de titânio, corante laca crepúsculo e goma laca.
Anticoncepcional selene®, beneficios e os seus efeitos colaterais

Selene® - indicações e beneficios

As principais indicações e beneficios do selene® são o tratamento das "manifestações androgênicas da mulher", como o acne, seborreia, queda de cabelo androgênica e hirsutismo. Apesar destas principais indicações, devido à sua composição hormonal (0,035 mg etinilestradiol + 2,0 mg de acetato de ciproterona), o selene® também confere acção anticoncepcional e desde que a mulher o use como é recomendado está protegida da gravidez indesejada.
Anticoncepcional selene®, beneficios e os seus efeitos colaterais

Selene® - posologia

O uso de selene® deve ser acompanhado pelo seu médico, na Europa o seu uso tem restrições, devido à sua elevada dosagem. A posologia recomendada é usar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias (21 comprimidos por cartela), fazendo depois uma pausa de 7 dias, após a pausa, deve iniciar uma nova cartela.
Anticoncepcional selene®, beneficios e os seus efeitos colaterais

Selene® e os seus efeitos colaterais

Como todos os medicamentos o selene® pode provocar alguns efeitos colaterais, os mais comuns são:
  • dores de cabeça
  • problemas de estômago
  • enjoos
  • sensação de aumento das mamas
  • variações de peso
  • alterações de humor e da libido
Anticoncepcional selene®, beneficios e os seus efeitos colaterais

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

15 comentários:

  1. Tomei a pílula e depois comecei a sentir muita c**** na minha v**** isso é normal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ainda mantém? Não me parece ter relação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa tarde!
    Tomo tamisa 30 a uns 6 meses, na última semana da pilula tenho escape, estou muito preocupada,será q se eh troca pelo gracial irá resolver o problema do escape ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, deve manter, faz o tamisa de 21 comprimidos ativos? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Sim, tomo todos sempre certo, tem risco do anticoncepcional não estar fazendo efeito podendo ocorrer gravidez? Devo mudar pro gracial não sei o q faço ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ok... o melhor é conferir com seu médico, os escapes são comuns, mas quando acontecem durante muito tempo convém nosso médico avaliar... pelo desconforto que causa... ao tomar certinho está protegida... mesmo que note escapes... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Tomo o tamisa 30 de 21 a seis meses e todos acontece de ter escapes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ok... o melhor é conferir com seu médico, os escapes são comuns, mas quando acontecem durante muito tempo convém nosso médico avaliar... pelo desconforto que causa... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Estava em tratamento tomando Selene para tratar ovário policístico. O lado direito limpou. Em outubro minha menstruação veio normal (dia 15 ao dia 18) na madrugada do dia 26 tive r**** s**** d****, mais não houve p****o (c***o i****), dia 27 tomei a pílula do dia seguinte, dia 28 seria minha ovulação. Uma semana depois veio o sangramento decorrente a pílula (dia 2 ao dia 6 de novembro). Gostaria de saber se tem chances da minha menstruação vir em Dezembro? É normal sentir muita cólica depois de tomar a PDS? Sinto colica abdominal e as vezes do lado direito, mesmo não tendo mais cisto do lado direito. E quando tomava Selene Sintia dor do lado direito também. Deve procurar um médico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas tem mantido o uso de selene certinho? Nesse caso está protegida... mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Tomo Selene para tratar os ovários policístico faz 02 meses, e tomo também remedio para tratar o hipotiroidismo, no intervalo dos 07 dias do selene, minha menstruação veio no 06 dia, depois que parou o sangramento continuou descendo um corrimento marrom escuro, ja faz 10 dias, o que pode ser? deve me preocupar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser um escape relacionado com o selene, esse escape tem mau odor? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Não, e não sinto dor.

      Eliminar
    3. Doutor eu devo me preocupar com isso? Já marquei a minha consulta com a ginecologista para amanhã, so estou com um pouco de medo, ela quem me receitou o selene, por causa dos ovários policísticos.

      Eliminar
    4. Ola, fale com ela e siga suas indicações... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.