8 de novembro de 2017

Atrasar o selene®



Dr. atrasei o selene®, ele continua protegendo? Continua funcionando como anticoncepcional?

A principal indicação do selene® é o tratamento das manifestações androgênicas, como acne, hirsutismo, pele oleosa... mas a composição hormonal de cada comprimido de selene® garante uma proteção muito grande contra a gravidez indesejada... cada comprimido de selene® tem a seguinte composição hormonal: 
Atrasar o selene®

Está proteção anticoncepcional só é possível se a mulher tomar o selene® como é recomendado, não esquecer, não vomitar ou ter diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido, usar medicamentos que interfiram ou atrasar a toma do comprimido mais de 12 horas.

Tomar o selene® como é recomendado

A posologia recomendada é tomar a selene® durante 21 dias e fazer 7 dias de pausa, nesta pausa vai menstruar, devendo retomar uma nova cartela no 8° dia. E se atrasar tenho riscos?

Atrasar o selene®
Atrasar o selene®

Quando falei em tomar sensivelmente à mesma hora era para estar protegida, evitar esquecer e prevenir a ocorrência de alguns efeitos adversos, como os escapes... por exemplo. Mas atrasando pode não ter riscos?

Na realidade se atrasar até 12 horas a toma do seu comprimido, relativamente à hora que tomou no dia anterior, não vai ter riscos... os comprimidos seguintes deve manter no horário habitual... espero ter ajudado com mais este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados

9 comentários:

  1. Tomo o ciclofemme todos os dias as 22:00,mais domingo esquecir de tomat as 22:00 da noite e so tomei na segunda feira 06:00 da manha e tive r***** domingo de manhã. Corro o risco de engravidar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao corre, apesar do atraso, pois foi menos que as 12 horas, pode ficar descansada, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Esqueci de tomar a pílula. Tive r**** d*****. Fiz teste passado mais ou menos 1 mês da r***** fiz a urina numa clínica de analises. Nunca mais me envolvi. No entanto, sinto as vezes umas picadas-pontadas no fundo da barriga. Passou tempo suficiente ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim passou, pode confiar nos testes e resultados.. ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Doutor olá, Falhei no anticoncepcional estava na primeira pausa era diane 35, comecei(a segunda cartela) 2 dias atrasada, porém depois tomei tudo certinho, fiz a pausa certinho e menstruei. mas só tive r****** no começo da terceira cartela, acredito que já estava protegida, né? Porém meu medico indicou trocar para o yaz no termino dessa cartela do diane 35, sem fazer a pausa e então eu fiz, então não menstruei(o que já era esperado)... Agora estou no ultimo dia de pausa do yaz e a menstruação não apareceu... corro risco de engravidar por causa daquele esquecimento da segunda cartela do diane 35?? Só tive aquela r**** depois nao tive mais... devo fazer o teste de gravidez? Obrigado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, não tem riscos... quando teve relação estava protegida, a falta da menstruação resultou da mudança... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Olá doutor, obrigado! A menstruação veio hoje no meio do dia e tomo sempre antes de dormir então veio na pausa ainda. Obrigado doutor mais uma vez!

      Eliminar
  4. enho 26 anos, vida s**** ativa. Tomo anticoncepcional desde os 17, por ter ovário policistico. Fiz exame ano passado e estava tudo ok, ovário limpinho. Tinha emagrecido 11 quilos, acredito que foi o que ajudou. Pois bem, Este ano voltei a engodar, dos 11 perdidos engordei 8. Sempre fico nesse efeito sanfona. Minha dúvida está no seguinte... Minha menstruação sempre foi regulada, tomo anticoncepcional bem certo, mesmo horário, sem falhas. Minha última menstruação foi na semana do dia 17/07, sendo dia 24/07 retorno do medicamento. Contando 21 dias eu tive a outra pausa no dia 14/08, onde começou meu problema. Não desceu nessa pausa, então voltei a tomar o remédio normalmente, sendo a próxima pausa no dia,11/09 onde novamente não desceu, mesmo tomando corretamente o medicamento, voltei a toma-lo e dei a próxima pausa no dia 09/10, e mais uma vez não desceu. Não tive nenhum sintoma de gravidez, a não ser esse atraso, quando foi no dia 25/10, fiz um teste e deu negativo. Dentro desses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, com um teste após tanto temo nao está grávida, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.