Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page
Sintomas de AVC

Um acidente vascular cerebral (AVC) ocorre quando o fornecimento do sangue é interrompido, a causa da interrupção pode ser uma obstrução ou trombo (AVC isquémico) ou uma hemorragia (AVC hemorrágico), em qualquer das situações é suprimido o abastecimento de nutrientes e oxigénio levando à morte dos tecidos.

A morte dos tecidos cria sequelas no nosso corpo como as paralisias e falta de voz, a sua ocorrência está ligada à porção de cérebro afetada (morta) e o local, imaginemos que a porção no cérebro afectada se situa na parte esquerda a paralisa que a pessoa vai ter é na parte direita do corpo.

O AVC resulta de alterações no nosso sistema vascular, as alterações nos vasos sanguíneos e no sangue são os principais fatores que resultam dos nossos maus hábitos de vida, como o tabaco, diabetes, hipertensão, colesterol, bebidas alcoólicas e sedentarismo.

O AVC e outras tromboses assustam cada vez mais as mulheres, especialmente as que usam anticoncepcionais hormonais, como a pílula, o seu risco apenas se anula se o casal optar por anticoncepcionais não hormonais ou barreira como o preservativo ou diu de cobre. Apesar das noticias divulgarem casos de embolia e trombose associadas à pílula, não está contra-indicada, cada mulher deve fazer o anticoncepcional que mais se adapte a si, tendo em conta os seus fatores de risco pessoais e familiares.

O AVC e os seus sinais

Muitas vezes me perguntam pelos sinais de AVC, não querendo assustar, aqui estão os sinais de AVC:
  • falta de força num dos lados do corpo (braço ou perna)
  • tonturas
  • desequilíbrios
  • alterações na fala
  • dores de cabeça intensas
  • alterações na visão
  • desmaio
  • enjoos

Fontes bibliográficas
Comente...

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar