Chá de limão com mel para gripe



Como falamos muitas vezes a gripe é uma doença viral benigna que acaba por passar de forma espontânea, sendo apenas necessárias algumas medidas para suportar e aliviar os sintomas da gripe, como a tosse, dores de cabeça, dores de corpo, coriza, nariz entupido, febre, entre outros.
Chá de limão com mel para gripe

Das medidas que falo sempre, uma das mais importantes e que também eu uso, é aumentar a hidratação para compensar as maiores perdas através da febre, melhorar a expectoração (aumentar a viscosidade), facilitar a tosse, entre outros beneficios...

A melhor forma para aumentar a hidratação é através de infusões e chás, esta estratégia para além de aumentar a disponibilidade de líquidos podemos ainda usufruir dos beneficios de algumas plantes e frutos, tais como gengibre, limão, laranja, camomila, cidreira, salgueiro branco, canela, mel, cebola, entre outras.

O chá de limão e mel é um dos meus favoritos, dai pensar em vos apresentar a minha receita de chá de limão com mel.

Chá de limão com mel para gripe

Para fazer o chá de limão com mel uso os seguintes ingredientes:
  • 2 pequenas cascas de limão
  • 1 colher de mel
  • água a ferver
  • raspa de gengibre
Chá de limão com mel para gripe

Coloque as duas cascas de limão numa chávena ou xícara, encha de água a ferver, adicione a raspa de gengibre, e adoce com o mel. Beba duas ou três chávenas por dia. Se lembre que as pessoas com diabetes e outras doenças cronicas devem encarar a gripe de forma mais séria.

Descubra alguns posts relacionados