Pílula anticoncepcional é abortiva?



A pílula anticoncepcional é o medicamento mais usado pelas mulheres no mundo inteiro, a grande variada de opções neste grupo de anticoncepcionais permite que existam pílulas para quase todas as situações e soluções que as mulheres possam estar ou necessitar.
Pílula anticoncepcional é abortiva?

Como já falei anteriormente, a pílula anticoncepcional deve ser usada com indicação do seu médico, pois para além da fase de adaptação podem surgir algumas duvidas e precisar de ter um apoio mais próximo. Claro que pode sempre contar com minha presença e ajuda no blog, mas à distância minha acção é bem limitada.

Para fazer efeito deve tomar um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, seguindo a posologia indicada, nas cartelas com 21 comprimidos, devemos tomar 21 dias e fazer 7 dias de pausa, nas cartelas com 28 comprimidos deve se tomar 28 dias, podendo ou não se fazer pausa (com comprimidos placebo por exemplo)... desta forma ela vai atuar e prevenir a gravidez indesejada, claro que já falamos em excepções, como os atrasos maiores de 12 horas, os esquecimentos, os vômitos, diarreias e alguns medicamentos... mas afinal como funciona a pílula anticoncepcional?
Pílula anticoncepcional é abortiva?

Pílula anticoncepcional como funciona?

A pílula anticoncepcional vai dar ao nosso corpo hormônios, o que vai manter o seus valores elevados, levando a uma espécie de adormecimento do nosso sistema reprodutor, o que vai causar um espessamento do muco cervical e impedir que os ovarios libertem óvulos (ovulação).
Pílula anticoncepcional é abortiva?


Muito se tem escrito sobre este tema, e algumas mulheres, por questões religiosas ou culturais, acabam por não usar a pílula anticoncepcional porque pensam que é abortiva... ao usar a pílula anticoncepcional como é recomendado sua acção vai impedir que os óvulos saiam, ou seja impedir a ovulação, e vai espessar o muco cervical que vai impedir a progressão dos espermatozoides.

Desta forma a pílula anticoncepcional vai atuar em dois planos impedindo que ocorra libertação e encontro entre os gâmetas, logo não ocorre fecundação... sem fecundação não podemos falar em aborto... pode ficar descansada, não se esqueça de partilhar e comentar este post... obrigado por continuar a ler... 😊
Pílula anticoncepcional é abortiva?

Descubra alguns posts relacionados