Diclin® engorda?



O diclin® é um medicamento hormonal que tem como principal indicação terapêutica o tratamento das manifestações androgênicas, relacionadas com o aumento dos valores de hormônios masculinos, como a testosterona, destas manifestações fazem parte o acne, excesso de pelos, pele e cabelos oleosos, entre outras.
Diclin® engorda?



A composição hormonal de diclin®, etinilestradiol e acetato de ciproterona, confere-lhe acção anticoncepcional, a sua dosagem hormonal é 0,035 mg etinilestradiol + 2 mg acetato de ciproterona.

Como todos os medicamentos ele pode causar alguns efeitos adversos, tais como náusea, dor abdominal, aumento de peso corporal, dor de cabeça, alterações de humor e dor nas mamas (efeitos colaterais frequentes de diclin®, que podem afectar 1 em cada 10 mulheres que usam durante 1 ano).
Diclin® engorda?

Como pode conferir, o aumento de peso está descrito como um efeito colateral possível, então será que podemos dizer que o diclin® engorda?

Diclin® engorda?

Todos os medicamentos hormonais têm descrito, como efeitos colaterais possíveis, as alterações no peso (aumento ou diminuição), com o diclin®, não é diferente, o que me leva a dizer que o aumento de peso não é causado pelo diclin®, tem antes maior relação com nossos estilos de vida, como a dieta e falta de exercício físico... (emagrecer com saúde). 
Diclin® engorda?

Agora que já sabe a resposta não se esqueça adoptar uma dieta menos calórica e fazer mais exercício, pode também partilhar e comentar este post... 😊 obrigado.