quinta-feira, agosto 04, 2016

Devo interromper o anticoncepcional selene®?

Devo interromper o anticoncepcional selene®?

Devo interromper o anticoncepcional selene®?


Após todas as noticias alarmantes sobre o uso dos anticoncepcionais, em especial os que têm acetato de ciproterona, todas as mulheres se perguntam, se também têm riscos de trombose e se devem interromper o uso da pílula anticoncepcional? Deve interromper o anticoncepcional selene®?

O uso das pílulas com acetato de ciproterona deve ser limitado no tempo, pois sua principal acção é combater as alterações androgénicas, como acne, pele e cabelos oleosos. Como têm grande dosagem hormonal seu uso deve ser limitado e após esse tratamento a mulher, que o quer usar somente para prevenir a gravidez, deve mudar para outro anticoncepcional.

A mudança de selene® ou outras pílulas com acetato de ciproterona deve ser acompanhado pelo seu médico pois seu corpo pode não se adaptar, é difícil a adaptação nas mudanças de anticoncepcionais de grande dosagem para dosagem menor.

Mas todas as mulheres devem mudar de anticoncepcional?

Não, as mulheres que precisam de tratar sua pele, ovarios policisticos ou outros problemas androgénicos (excesso de hormônios masculinos), podem ter que manter pois os beneficios de selene® superam seus riscos.

Se lembre que não deve iniciar selene® sem conselho médico, que a mulher diabética, fumante, hipertensa, com varizes, obesa, que consuma bebidas alcoólicas ou use selene® directo tem mais riscos de trombose. 

Descubra alguns posts relacionados:
Partilhe

36 comentários:

  1. Olá Boa tarde tomo elani 28 a exatmente 6 meses sem nenhuma pausa por recomendação médica e ontem tive um pequeno sangramento,como devo proceder?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter, o fato de tomar directo pode estar causando esse sangramento... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, deixei passar as 12 horas de tomar a pílula no início da terceira semana, tive relações no dia anterior ao esquecimento, mas tomei assim que me lembrei, estarei grávida? Como tomo a próxima cartela agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem chances, deve manter sua pílula e se proteger até ao 7° comprimido da cartela seguinte... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá, Carlos Edgar! Gostei da matéria, é muito esclarecedora. Bom, vou pedir uma ajuda: tomei Selene por mais de 10 anos sem parar, e há uns 2 anos venho sofrendo com acne mesmo tomando a pílula. Troquei pela pílula Gracial e usei por uns 6 meses. No momento não tomo nenhum. Estou muito triste, nunca tive acne na adolescência e hoje tenho muitas (tenho 29 anos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve ter que usar outro anticoncepcional com dienogeste por exemplo, mas deve falar com seu médico para ele avaliar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. ola eu começei a toma Selene a 10dias a trás, nao tava mestruada mais começou a desce um sangramento fraco hj,perguntei a farmacêutica como toma nem ele soube mi explicar,queria que mi explicase melhor,tomo ele no primeiro dia da mestruação,e no segundo dia continuo tomando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, inicia no 1° dia da menstruação e mantém um por dia, depois de terminar a cartela faz 7 dias de pausa e no 8° dia retoma nova cartela... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa noite!! Tomo o anticoncepcional iumi e tomei por 7 dias o antibiótico norfloxacino, acabou o antibiótico e irei iniciar uma nova cartela de anticoncepcional, corro algum risco se tiver relações assim que tomar a nova cartela de anti??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao corre riscos, ele não corta o efeito... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá eu nem chamo aline e faço a o uso da de to provera a 4 anos so que era para eu ter tomado o mês passado so que eu me esqueci e pensei que era este mês so que era o mês passado e agora o que devo fazer e minha menstruação não deu ainda posso estar grávida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem alguns riscos, deve fazer teste de gravidez antes de fazer nova, sua menstruação pode não descer por causa da interrupção... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá eu queria saber aquela menstruação ela vem no dia 5 todo mês só que daí esse mês ela veio no dia 3 eu senti uma pequena cólica só dele no dia 4 eu tomei a injeção anticoncepcional a primeira agora aí ela não consigo mais um dia quanto a menstruação e agora nesse mês ainda que eu também já estou sentindo uma cólica não pode uma cólica e começou a descer pra mim descer pra mim um corrimento marrom eu queria saber o que pode sereu tive uma relação ande do dia 3 mas não hara que ai acontecer meu marido tirou fora mas depois nos teve a segunda relação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma o anticoncepcional sem falhas não tem riscos... suas alterações menstruais podem ser causadas por ele... ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá. Remédios de homeopatia corta o efeito do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta deve manter seu anticoncepcional... ando por aqui. :)

      Eliminar
  9. estou tomando desogestrel ja estou segunda cartela mas não paro de menstruar desde o dia 16 de julho Às vezes tenho que usar até absorvente hoje dia 4 ainda estou menstruando o que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer isso é um efeito adverso, deve manter e aguardar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Bom dia.
    Tomo o selene a mais de um ano por conta de acnes. Mais faço exercícios físicos todos os dias a anos,tenho risco de ter trambose? Estou preocupada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem riscos, mas como tem estilos de vida saudáveis são bem menores... fale com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Boa tarde. Tomo a pílula Yasmin e tenho uma dúvida. A menstruação surgiu de 5ª para 6ª passada (semana de pausa) e logo nesse dia tive relações sexuais com o meu namorado sem proteção. Inicei a toma da pílula esta segunda feira, como normal, mas ontem (4ª feira) deparei-me que não tinha tomado a pílula de terça e tomei as duas ao mesmo tempo. O atraso foi mais ou menos de 24horas... Devo tomar um contraceptivo de emergência? O que devo fazer? Estou preocupada. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não precisa pois teve relação muitos dias antes mantenha a yasmin e se proteja nos próximos 7 dias para não ter riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Ola! Tomo cerazete ha 2 anos e meu bebê parou de mamar. Posso trocar o cerazete pelo selene?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e falar com seu médico ara ver se ele sugere essa mudança... é melhor, mesmo não amamentando está protegida desde que tome certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Boa tarde ja nao tomo a pilula a 6 meses e tive relacoes 1 dia antes de comecar o periodo fertil.
    Ja passaram 5 dias e sinto falta de apetite insonia colicas e enjoos sera que tou gravida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode estar, mas melhor aguardar mais uns dias para fazer o teste, ande tranquila e mantenha sua rotina... ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. outor faço o uso da injeção daiva mas para atrasar a mestrucao fiz o uso de pílula durante tres dias e depois parei e ja se passaram 7 diaa e ainda não mestruei será que estou grávida ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se faz uso da injeção certinha me parece que foi o uso da pílula que está causando isso, pois está protegida da gravidez... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Boa tarde!
    Tenho um problema muito estranho pois toda vez q menstruo minha pressão fica muito alta então minha ginecologista passou Selene pra mim tomar sem pausa foi a única maneira q ela encontrou pra minhapressão ñ alterar.já fiz vários exames e ñ descobrem porque minha pressão fica assim.Tenho 37anos e gostaria muito de engravidar mais assim ñ tem como o q podem fazer pra me ajudar?
    Já tem 3nos q tomo anticoncepcional as vezes q paro de tomar vou parar no hospital....obg...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, seu caso é estranho e curioso, merece uma grande avaliação e estudo médico... eu se fosse a si falava com sua médica para ela avaliar e tentarem a gravidez, não consigo lhe ajudar mais... :) ando por aqui.

      Eliminar
  16. Olá, eu tomo anticoncepcional selene por indicação médica pois estava em tratamento mais agora já acabou o tratamento e estou bem e sempre estou fazendo exames de rotina mais meu médico ginecologista mandou eu continuar tomando o selene só para prevenir a gravidez. Devo continuar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode continuar e seguir as recomendações de seu médico... ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  17. Ja tomo selene há 4 anos! Acabou com minha acne. Tenho medo de parar e voltar tudo. Mas também tenho medo dessa história de trombose. O que eu faço? Ja sou casada, mas não quero engravidar agora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode optar por manter pois no seu caso tem os dois objectivos, limpar a pele e prevenir a gravidez, pode no entanto ponderar com seu médico uma mudança para um com menor dosagem mas tem que ser com seu médico para vigiar sua adaptação... pode não se adaptar... ando por aqui. :)

      Eliminar
  18. Olá dr eu tomo o mercilon ... Só que estou lendo muito casos dele é estou ficando sismada con ele uma namiga minha toma adoless e estava vendo que tem menos hormônios este adoless ? Devo trocar o mercilon por este adoless ? Porque os ginecologista não receitam somente estes anti de 15ucg igualno adoless nunca foi me rceitado antes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter, não há indicação para mudar sem ter riscos ou uma avaliação médica... a escolha do anticoncepcional tem relação com o que o médico pretende, regular a menstruação, melhorar a pele... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.