24 de junho de 2017

Lydian® efeitos colaterais



Como já falamos algumas vezes os medicamentos combinados com acetato de ciproterona, como o lydian®, têm como principal indicação o tratamento de problemas androgênicos, como a pele oleosa, acne, seborreia, queda de cabelo androgênica, entre outros.

No entanto, sua composição hormonal confere protecção anticoncepcional, a mulher que usa o lydian® como é recomendado está protegida da gravidez indesejada.
Lydian® efeitos colaterais

Esta dupla acção é garantida devido à composição hormonal do lydian®, que é etinilestradiol 0,035 mg e acetato de ciproterona 2 mg.

Os efeitos colaterais de lydian®

Como todos do medicamentos o lydian® pode causar alguns efeitos colaterais, como:

Efeitos colaterais frequentes de lydian®: náusea, dor abdominal, aumento de peso corporal, dor de cabeça, alterações de humor e dor nas mamas.

Efeitos colaterais pouco frequentes de lydian®: vômito, diarreia, retenção de líquido, enxaqueca, diminuição do desejo sexual, aumento do tamanho das mamas e coceira.

Efeitos colaterais raros de lydian®: intolerância a lentes de contato, diminuição do peso corporal, aumento do desejo sexual, secreção vaginal, secreção das mamas e eritema nodoso.
Lydian® efeitos colaterais

Se notar algum dos efeitos colaterais, deve manter o lydian®, desde que tome certinho vai estar protegida, só deve interromper após conselho de seu médico.... não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊

Descubra alguns posts relacionados

0 Comentários:

Enviar um comentário

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.