Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


A pílula cerazette® é um contraceptivo progestagénico, que tem na sua composição a hormona sintética desogestrel. Por ser um contraceptivo sem estrogénios está indicado na prevenção da gravidez para as mulheres que não devem usar contraceptivos combinados, como as mulheres a amamentar.
Cerazette® e a menstruação


Por ter uma composição hormonal diferente a pílula cerazette® cria algumas alterações menstruais que variam de mulher para mulher, podendo surgir hemorragias frequentes ou pouco frequentes, ausência de menstruação ou menstruações regulares com pouco fluxo (normalmente após alguns meses de uso). Estas alterações no padrão menstrual não são prejudicais para a mulher.

A mulher deve registar as datas das hemorragias para descobrir se tem algum padrão de forma a antecipar a colocação de tampões ou pensos.
Cerazette® e a menstruação


A eficácia da pílula cerazette® mantém-se mesmo que a mulher não menstrue. Se a mulher tomou a pílula todos os dias, sem pausas entras as carteiras ou cartelas, não vomitou ou teve diarreia nas 4 horas seguintes à toma ou fez medicamentos que interfiram com a eficácia, está protegida.

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Olá doutor perguntei no blog mais não tive resposta.....minha mentruacao desceu dia 11 e tive r**** e a camisinha estourou dia 23 tomei a pilula 4 horas depois e la ela vem todo mês dia 11 ou 10 já um risco de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem menstruado todo o mês não deve estar grávida... continue se protegendo, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá doutor, espero com muita ânsia que responda essa mensagem por favor. Bom, de início comecei a tomar meu anticoncepcional microdiol no primeiro dia da menstruação, a bula dele relata "Microdiol começa a agir imediatamente e não é necessário proteção adicional" e isso se refere a quem tomou no primeiro dia do ciclo (no meu caso). Enfim, do sétimo pra o oitavo comprimido tive r***** sem preservativo e s**** e*****, mas no outro dia começou a descer um corrimento marrom e às vezes rosado acompanhado de cólicas leves. Li na internet que pode ser gravidez e estou literalmente desesperada, não consigo parar de pensar na hipótese de estar grávida, será que corro risco de gravidez ??? Senão, o que é esse corrimento com cólicas leves ? Por favor me ajude, os ginecologistas da minha cidade estão lotados e recorri ao senhor. OBS: tomei todos os comprimidos na mesma hora e não esqueci nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é verdade que ao iniciar no primeiro dia da menstruação está logo protegida, pode ficar descansada... mantenha como tem tomado... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá doutor minha mentruacao desceu dia 11 e tive r**** e a camisinha estourou dia 23 tomei a pilula 4 horas depois so q esse mes ela ainda nao veio a um riso de gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como tomou a pílula se protegeu, mas pode fazer um teste para excluir a gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa tarde.
    Tenho 48 anos e tomei cerazete por 3 anos sem interrupções.
    Tem trinta dias que parei de tomar e não desceu a menstruação, é normal?

    Ola, sim é... pode demorar, devido à paragem... deve se proteger e seguir as indicações de seu médico, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Doutor, estou na 2 cartela do cerezatte porém a minha menstruação continua a vim normalmente. Sabe me dizer qdo ela cessará? Grata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, mas está à muitos dias assim? Fez pausa entre as cartelas? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Minha go fez a troca do gestinol para o cerazette, terminei a cartela no domingo e na segunda inciei a outra, minha menstruação desceu na quarta feira, depois tenho emendado as cartelas e não desceu mais, estou na quinta cartela, faço uso com alguns atrasos algo em torno de uma hora ou duas as vezes, isso faz com que a eficacia do remédio diminua? Corro riscos do remédio falhar? Na troca dos remédios estava protegida? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, desde que tome todos os dias, os pequenos atrasos não interferem, e não faça pausa entre as cartelas... vai estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Boa tarde!Tomo Cerazette a uns 3 anos e as vezes ocorriam escapes, porém neste ultimo mês estou menstruada pela segunda vez e com o fluxo super intenso. É normal ou pode ser algum problema? Fiz exames ginecologicos em setembro e estava tudo ok, exceto por ter descoberto que meu útero é infantil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim é comum, pode causar escapes... devido à sua composição hormonal, ando por aqui... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá doutor ! Estou no primeira cartela de cerazatte e parei de tomar os comprimidos 3 dias antes de terminar a cartela ,faz 4 dias que parei de tomar e não menstruei , tive r***** d*****s enquanto estava tomando o remedio.
    Posso ter engravidado ou é normal a ausencia da menstruação ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim podemos ter falha depois de interromper, como deixamos de estar protegidos temos riscos de gravidez, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Boa tarde! comecei tomar o desogestrel somente para evitar a menstruação, pois farei uma viagem mês que vem e não gostaria de estar menstruada. foi indicado pela minha ginecologista, mas desceu a menstruação e a go disse que poderia descer mês que vem novamente, então parei de tomar. Pois meu marido fez vazectomia e o risco de menstruar é o mesmo com ou sem a pilula. Parei ontem e o fluxo continua, o que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, deve aguardar, ao usar podemos ter essas alterações pois o corpo nao estava habituado, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Ola De boa Noite !
    Tomei a pílula gracial por 7 anos e parei fazem 2 anos. Fiz Exames de rotina em outubro e tudo ok ! O médico me indicou esse mês o Cerazette face um tempo que irei ficar fora do Brasil e o remédio que eu tomava antes já estava me fazendo mal.
    Porém estou na minha primeira cartela tomei 21 comprimidos e percebi que vai descer pra mim face eu ter tomado banho e a toalha tinha manchas.
    É normal tomar a medicação e menstruar? Continuo tomando a medicação sem interromper a cartela que abanão na próxima semana ?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer... o importante é toar certinho, esses efeitos podem surgir devido à sua composição hormonal, que é diferente... ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá. Estou na segunda cartela do Cerazette. No fim da primeira veio a menstruação. Com uma semana do ciclo começaram os escapes. Já se passaram duas semanas e continua. Quando tempo demora para parar o escape?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode acontecer devido à composição hormonal... deve manter certinho... pode agora parar e estar meses sem notar sangramento... ao tomar certinho vai estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Boa tarde Doutor, meu filho irá completar 7 anos, desde que nasceu comecei a tomar o desogestrel sem interrupção, nunca mais vi a menstruação desde então, no dia 23/03/18 começou um fluxo muito intenso de menstruação, meu médico passou ácido tranexâmico, mas não parou, o que devo fazer para a menstruação parar? Estou me sentindo bem fraca...Grata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve recorrer de novo ao seu médico é melhor... pois pode ter que fazer algum tipo de análise, por exemplo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  13. Boa tarde Doutor. Estou no fim da segunda cartela de Cerazzete e no primeiro mes nao tive menstruacao so uns 2 escapes, porem agora no fim da segunda cartela, estou menstruada tem exato 8 dias com fluxo fraco, mas as vezes com pedacos de coagulo, o que devo fazer? So consegui marcar meu ginecologista para final de mes. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter e esperar ques eu corpo se adapte... mantenha até á consulta, ando por aqui... :)

      Eliminar
  14. Tomo cerazzete certinho, esse mês parei d tomar uns 4 dias antes d acabar a cartela é não desceu mais sinto cólica e normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é... ao parar deixou de estar protegida... tem riscos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  15. Boa tarde, Dr! Bom, meu bebê tem 11 meses, minha menstruação já desce, mas quero começar a tomar Cerazette, posso? E a menstruação vai descer normalmente? Posso começar tomar em qualquer dia da semana ou como já menstruo, tomo apenas no sétimo dia da menstruação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, o indicado é iniciar no 1º dia da menstruação... deve seguir as recomendações de seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  16. Olá! Ficarei mto grata ao responder. Comecei a tomar o cerazzete há 16 dias, no primeiro dia da menstruação (nao tomava AC pois utilizo outro método contraceptivo) pois vou fazer uma viagem agora em maio que envolve esportes e nao poderia menstruar. O que parece eh que a menstruação nunca saiu daquele finalzinho, com escapes regulares e fracos, porem hoje acordei com um escape tao forte que sujou até a roupa. Minha intenção é só nao menstruar, o que faço? Continuo normalmente ou paro de tomar para que ela desça logo e nao menstrue na viagem? Lembrando que estou no 16 comprimido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não posso garantir que irá conseguir pois seu corpo está em fase de adaptação e isso pode causar prolongamento, especialmente com um anticoncepcional como o cerazette que pode causar irregularidade menstrual, ando por aqui... :)

      Eliminar
  17. Ok. Obrigada por responder. Posso causar um descontrole maior parando no meio da cartela? Ou o ideal seria terminar a cartela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, das duas formas vai causar descontrolo... é meio incerto, pode estar sem menstruar, embora com o tempo seu corpo reponha o ciclo natural... espero que corra tudo bem... :)

      Eliminar
  18. Bom dia Doutor.
    Tive minha bb dia 28/02, 33 dias após tive r*** com camisinha (não estourou). Dia 11 comecei a tomar cerazette, dia 19 mentruei.
    Estou sentido muito enjôo, fome, armamento minha bb só no peito.
    Será que esses sintomas é do cerazette ou corro o risco de estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não me parece que tenha riscos, pois se protegeu... a causa se algumas alterações pode até ser por estar a amamentar... por exemplo a fome... mas pode fazer um teste para ficar mais tranquila... mantenha certinho, para estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  19. Ola doutor eu tomo desogestrel ja estou na segunda cartela e nada minha menstruação vim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer... o importante é tomar certinho para estar protegida... mantenha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  20. Boa noite Dr. Estou na segunda cartela do cerazette, tomando todos os dias certinho. Porem desde o meio da primeira cartela estou com um sangramento de baixo fluxo que alterna entre borra de cafe e sangue vivo. Tive r****** desprotegida nos ultimos dias, estou protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, isso pode ocorrer, devido à composição hormonal do cerazette, que deve manter certinho para estar protegida... nas situações de sangramento prolongado sugiro que nosso médico avalie... ando por aqui... :)

      Eliminar
  21. Olá Dr. Estava tomando yas 24+4 mas por motivo de candidiase toda menstruação troquei pelo cerazette faz 10 dias que estou tomando e 8 dias que está vindo minha menstruação nos primeiros dias fluxo bem intenso ontem e hoje fluxo leve mas sem indícios de que vai parar logo. Isso é normal acontecer? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim é... como o cerazette tem uma composição hormonal diferente pode causar esse tipo de perdas... deve manter certinho para estar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  22. Bom dia doutor vou comecar a tomar desogestrel mas quero que minha menstruação venha todo mes posso dar pausa quando terminar a cartela pra menstruação descer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não deve dar pausa... se der tem riscos de gravidez, siga como sua médica indicou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  23. Ola !dr a go me receito cerazette para endometrio espassado com sagramento ,quando vai parar de sangrar? sera que vou morre de tanto sangrar ? Posso tomar pontan junto com cerrazatte p colica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas está sangrando à muitos dias? Em grande quantidade? Se é o caso deve falar com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  24. Bom dia Dr tomo desogestrel a cerca de dois anos, porém nós últimos meses estou tendo escapes. Fui ao ginecologista e ele orientou que parasse a cartela e retomasse após a menstruação que devia voltar tudo ao normal. Mas mesmo fazendo isso continuo a ter os escapes, e em dias continuados. Seria o anticoncepcional não respondendo mais?

    Olá, com o cerazette podemos mesmo ter esse tipo de escapes, é comum, por causa da sua composição hormonal... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  25. Estou na segunda cartela de cerazette,meu ciclo era de 28 dias, depois de começar a tomar cerazette, minha menstruação está totalmente desregulada! Ficou 8 dias, pauso três,volto a descer por cinco dias,continuou.. tá um vai e volta! Fora o inchaço e colica, Sera que é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode desregular, seu corpo está se adaptando, deve manter e lhe dar mais tempo... desde que tome certinho vai estar protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar