Lista de alimentos que nos ajudam a emagrecer - perder peso



Quando penso em escrever um post, meu processo de produção passa por muitas fases, hoje não foi diferente, depois de um dia terrível, aborrecido, no posto de saúde, acabei indo ao supermercado para encontrar alguns alimentos que considerava importantes para colocar nesta lista (pensei em publicar ontem)... para lhe ajudar e claro revelar algumas verdades sobre as dietas, planos alimentares, perda de peso... emagrecimento... nos últimos tempos tem sido hábito escolher uma banda sonora para cada post para lutar contra o cansaço, me acalmar, ter mais energia e ultrapassar os aborrecimentos diários... 😊
Avicii - Without You ft. Sandro Cavazza

No outro dia houve uma fiel leitora que me perguntou como era o meu dia a dia, resolvi por isso partilhar a musica do momento que me ajudou a criar este post... sim porque a musica é uma forma fantástica de perder calorias... 😊

Espero que goste... 🎵🎵🎵🎵🎵🎵

Perder peso...

Sim falei em perder calorias... pois a obesidade é o resultado do desequilíbrio entre o consumo e o gasto das calorias... pois é simples!!! Esqueça as dietas milagrosas, os suplementos fantásticos, os planos alimentares soberbos... senão gastar as calorias que ingere elas se acumulam e nosso corpo fica com uns quilinhos a mais...

Claro que podemos lutar contra a epidemia das calorias fugindo dos alimentos processados, artificiais e com mais açúcar e gorduras... depois da minha visita ao supermercado acabei por não comprar nada, mas consegui recolher uma lista enorme de alimentos muito ricos em fibras, pobres em calorias, em gorduras, com pouco sal e saciantes para nos diminuir a sensação de fome (apetite)... descubra a lista que escrevi...

Lista de alimentos que nos ajudam a emagrecer
Lista de alimentos que nos ajudam a emagrecer - perder peso

Acelga - isenta de calorias, é excelente nos regimes alimentares por ter acção depurativa, diurética e laxante, eu uso muito em saladas e claro nas pizzas.

Algas - no futuro vamos ter nossa dieta recheada de algas, pelas suas propriedades saciantes - mucilagens, presença de iodo e fibras (não se esqueça da spirulina).

Ananás - o melhor do ananás é o caroço... sim porque é a parte mais rica em bromelaína, com propriedades anti-edema e diuréticas.

Batata-doce - muito rica em betacarotenos e saciante, se destaca também pelos hidratos de carbono e amido de fácil digestão (brevemente vai ter post sobre a batata-doce).

Brócolos - ricos em provitamina A, em ferro, pobres em calorias e açúcar, são importantes em nossa dieta pela papel saciante, fibras e prevenção de câncer.

Abóbora - as mucilagens da abóbora são importantes em nossa dieta para aumentar nossa saciedade, funcionamento do nosso intestino e acção diurética (pode conferir o post).

Cerejas - apesar de serem um fruto sazonal, só encontrei cristalizadas, fresca é uma excelente fonte de água, com acção depurativa e diurética.
Cerejas

Cogumelos - recomendados pelo seu baixo valor calórico e acção insulínica. Prefira sempre cogumelos frescos.

Anona - grande acção diurética e adelgaçante.

Chucrute - o baixo valor calórico, associado às propriedades depurativas e digestivas fazem com que seja importante nos regimes alimentares.

Couve - cheias de fibras e pouco calóricas, as couves são grandes aliadas no aumento da nossa saciedade.

Espargos - rico em proteínas e em fibras.

Courgette - optima substitua de alguns alimentos ricos em hidratos de carbono como batata, massa, arroz, devido ao seu baixo valor calórico e presença de mucilagens.

Beringela - optima substitua de alguns alimentos ricos em hidratos de carbono como batata, massa, arroz, devido ao seu baixo valor calórico e presença de mucilagens (confira o post).

Alface - aliada para diminuir o apetite e aumentar a saciedade.

Pêssego - fruta sazonal com poucas calorias e com acção saciante.
Pêssego

Nabo - muito pobre em gorduras e calorias e de fácil digestão.

Pepino - vegetal com grandes propriedades alcalinizantes e pouco calórico (confira o post).

Pimento - rico em provitamina A e em vitamina C.

Toranja - acção depurativa e desintoxicante.

Como viu ainda deu para ouvir a musica algumas vezes... espero que esta lista lhe ajude a escolher melhor os alimentos de sua dieta. Não podia acabar o post sem falar na segunda parte do plano, falamos nas calorias ingeridas e queria também lembrar em formas de gastar as calorias.

Perder peso... gastando calorias

Pois é, uma vida mais ativa aumenta nossos gastos calóricos e contribui para a manutenção do nosso peso, por vezes basta alguns bons hábitos para conseguirmos isso, como andar mais a pé, fazer caminhadas 3 a 4 vezes por semana, dançar, entre outras atividades... descubra alguns posts relacionados: