Sintomas da primeira toma da pílula



Muitas mulheres me perguntam se ter este ou aquele sintoma prova que a pílula está fazendo efeito, da mesma forma que quando ela não causa nenhum efeito me perguntam se está protegendo... é importante dizer que os efeitos que falamos são os chamados efeitos colaterais ou secundários, que aparecem raramente, podendo surgem numa pequena percentagem das mulheres de usam a pílula.
Sintomas da primeira toma da pílula

Como viram pode mesmo não surgir, mas senão surgirem como a mulher sabe que está protegida, só está tomando a pílula, nada mais...

Pois essa é uma das duvidas que falei... na realidade a pílula pode não causar nenhum efeito, para garantir que está protegida, deve seguir as recomendações de seu médico, seguindo a posologia indicada, para que a mulher esteja protegida desde o inicio deve:
Sintomas da primeira toma da pílula

Pode então ter a certeza que seguindo esta check list a pílula vai protegê-la... mas e se a pílula causar efeitos, devo manter?

Sintomas da primeira toma da pílula

Ao iniciar a sua pílula na menstruação pode logo notar algumas alterações, as mais comuns são:
Sintomas da primeira toma da pílula

A sua menstruação vai passar a vir diferente pela acção da pílula, mesmo que note estas variações deve manter a posologia recomendada... e outros sintomas pode causar?

Sim pode, as mulheres podem notar alguns efeitos comuns, na fase inicial de adaptação - primeiras 3 a 4 embalagens, como:
  • náuseas
  • escapes
  • barriga inchada
  • dor nas mamas
  • mamas maiores
Sintomas da primeira toma da pílula

Perante algum destes efeitos deve manter a sua pílula como seu médico recomendou.. dê tempo ao seu corpo para se adaptar... espero ter ajudado... obrigado pro continuar lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados