A pílula ajuda no acne?



A principal acção da pílula é a contraceptiva, a protecção contra a gravidez que é muito alta e resulta da acção hormonal. Esta acção dos hormônios sintéticos pode também conferir outros beneficios à mulher que usa uma pílula, como a diminuição das menstruações, regularização da sua menstruação, menos dores menstruais, melhoria da pele e cabelo, acne, entre outros... então a pílula pode ajudar no acne?
A pílula ajuda no acne?

A pílula ajuda no acne?

Sim pode ajudar... alguns hormônios sintéticos conseguem interferir com o ciclo hormonal da mulher exercendo alguma acção no papel que os hormônios masculinos têm em seu corpo... mas todas as pílulas ajuda o acne?
A pílula ajuda no acne?

Infelizmente nem todas as pílulas combinadas (com estrogénios) ajudam, algumas podem até piorar o acne, hoje sabemos que as pílulas com dienogeste são as mais indicadas (sugeridas pelas Autoridades de Saúde Europeias para tratar o acne leve a moderado), mas existem outras... como:

Como pode conferir existe uma grande quantidade de pílulas e medicamentos hormonais que podem ajudar o seu acne... para alem destes existem outras soluções, como cremes, loções, entre outros... o mais importante é seu médico acompanhar o seu tratamento e ter paciência, alguns estudos revelam que um tratamento de acne pode demorar muitos meses... espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊
A pílula ajuda no acne?

Descubra alguns posts relacionados