26 de setembro de 2017

Pílula contraceptiva para acne - novidades



Como falei tinha algumas novidades sobre os contraceptivos e nada melhor que iniciar a série de posts revelando algumas dessas novidades, no Dia Mundial da Contracepção, o primeiro post é sobre vamos o acne...

Pílula contraceptiva para acne - novidades


Já tínhamos falado no blog sobre este tema, um dos posts que mais visitas recebe é sobre o acne, no blog podemos encontrar alguns posts como:

Nestes post revelei quais os contraceptivos com mais acção na pele (acne), por ordem de acção (mais para o menos):
Pílula contraceptiva para acne - novidades

Então à novidades? Estes contraceptivos já não estão indicados?

Pílula contraceptiva para acne - novidades

Sim estão, esta lista continua actualizada, mas as ultimas recomendações da EMA - Agência Europeia do Medicamento obrigam a mudanças. 

A EMA até à data sugeria as pílulas com acetato de ciproterona como a arma mais indicada no tratamento do acne, mas após os casos descritos em França (mortes e complicações venosas), ficou de rever esta recomendação.

Em março deste ano acabou por indicar que as pílulas com acetato de ciproterona estão indicadas no tratamento do acne severo (grave) e que as pílulas com dienogest estão indicadas no tratamento do acne leve a moderado.
Pílula contraceptiva para acne - novidades

Se no caso das pílulas com acetato de ciproterona a duração do tratamento recomendado é de 6 meses, no caso das pílulas com dienogest a mulher pode manter estas pílulas como contraceptivo.


No post pílulas com dienogest já tinha falado na acção do dienogest no corpo. As pílulas recomendadas (pílulas com dienogest) têm na sua composição etinilestradiol + dienogest, na seguinte dosagem 0,03 mg etinilestradiol + 2 mg dienogest, algumas pílulas indicadas:
Pílula contraceptiva para acne - novidades

Fale com seu médico, siga suas indicações e se lembre que o tratamento do acne pode ser mais complexo, precisar de outros medicamentos e de tempo para seu corpo apresentar efeitos e a pele mais limpa. Espero ter ajudado com estas novidades. 😊

Descubra alguns posts relacionados

8 comentários:

  1. Boa noite, vou começar a tomar minotrex para o acne! Tomo a pílula minigeste, vai alterar a eficácia da pílula? Aguardo resposta, obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olà, pode interferir como refere na bula, deve se proteger com método barreira durante o tratamento e nos 7 dias seguintes após ter terminado, ando por aqui... siga as indicações de seu médico... :)

      Eliminar
  2. Com quanto tempo de uso do Diane35 já vejo a melhora das minhas acnes? Estou na 10ª comprimido da 1ªcartela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, pode demorar 3 a 4 cartelas a ver o efeito que pretende, deve manter como seu médico indicou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Boa tarde. Tomo o anticoncepcional diminut, acabou a cartela e fiz a pausa e veio normal. Porém era para eu ter voltado a tomar na segunda feira, e voltei hoje (quarta) tomei 3 comprimidos de uma vez. Até qual comprimido da cartela tenho risco por causa do atraso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve fazer 7 dias seguidos de diminut para voltar a estar protegida... ando por aqui... se precisar... :)

      Eliminar
  4. Doutor Carlos, não tomei a pílula de acordo com o indicado. tive o sangramento antecipado pela falta do hormônio, e r**** s***** sem proteção. gostaria de saber se tenho logo a possibilidade de engravidar.Por que dificilmente vejo mulheres que engravidam assim, tem umas que ficam 4 5 meses sem tomar nada na tentativa de engravidar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem chances de gravidez... isso é que é real... por isso é que tem que se proteger... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.