2 de junho de 2017

Anticoncepcional da espinha



As espinhas podem ser um dos motivos para a mulher usarem os anticoncepcionais, apesar de existirem muitos produtos e medicamentos no mercado, os mais usados pelas mulheres são os anticoncepcionais. Nem todos os anticoncepcionais têm a mesma acção nas espinhas, pele e cabelos... por isso é importante ir escrevendo estes posts que têm como missão lhe ajudar... 😊

Destaco também outros posts do blog sobre acne e os anticoncepcionais:
Anticoncepcional da espinha

Quando falamos nos anticoncepcionais das espinhas nos referimos a anticoncepcionais que têm na sua composição hormônios que contrariam a acção dos hormônios masculinos (causa mais comum para as manifestação androgênicas), neste grupo de manifestações nos referimos a alterações na pele, acne ou pele oleosa, cabelo, queda ou cabelo oleoso, por exemplo... 

Os anticoncepcionais com maior acção nas espinhas e pele

Como falei nem todos os anticoncepcionais têm a mesma acção, os mais eficazes são as pílulas hormonais, com a seguinte composição pílulas com ciproterona (++++ acção), pílulas com dienogest (+++ acção), pílulas com cloromadinona (++ acção) e pílulas com drospirenona (+ acção).
Anticoncepcional da espinha

As pílulas com esta composição são as mais indicadas para melhorar as espinhas, para além disso também conseguem proteger da gravidez indesejada, desde que a mulher as use sem falhas, como é indicado, evitando algum medicamento que interfira e ter atenção aos vômitos e diarreia.

Então agora que já sei os que têm maior acção nas espinhas, posso iniciar? Posso tratar as espinhas?
Anticoncepcional da espinha

Anticoncepcional da espinha

Calma, antes de iniciar, se lembre de alguns conselhos que habitualmente lhe deixo... as pílulas com ciproterona apesar de terem grande acção não devem ser iniciadas sem conselho e supervisão médica, pois têm grande dosagem hormonal e por esses riscos deve ser usada por períodos de tempo mais curtos, por outro lado é importante também dizer que nalgumas mulheres estas pílulas que falei podem até causar um aumento das espinhas, que com o tempo de tratamento acabam por melhorar... 

Como sempre não posso deixar de agradecer a leitura deste post, pedir para que o partilhe e comente... 😊 confira também estes posts:

Anticoncepcional da espinha

Descubra alguns posts relacionados

12 comentários:

  1. Por favor, estou tomando YAZ, Não tomei 2 pílulas, no terceiro dia tomei 2 e neste período não t*****. Depois dos 2 comprimidos que não tomei continuei a cartela. Dai 7 dias depois ja tomando os comprimidos t***** de camisinha. Mas antes de botar a camisinhas ficamos se r****, não teve p***** antes de botar a camisinha, so encostou, quando estava bem na vontade ele b**** a camisinha. Desculpa a pergunta mas corro risco de engravidar???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se já tinha feitos 7 dias de pílula estava protegida.. mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá...Tenho uma dúvida gostaria que me ajudasse...Faço uso do anticoncepcional Selene. Minha última menstruação foi dia 14 de maio, no dia 15 de maio comecei a tomar antibiótico amoxilina e iniciei uma nova cartela de anticoncepcional no dia 17 de maio... No dia 27 de maio tive r**** s**** sem proteção, então sabendo que o antibiótico cortá o efeito do anticoncepcional, e sendo meu dia de ovulação, tomei a pipula do dia seguinte 5 horas após a r***, da qual não houve e****** dentro! Minha dúvida é se corro risco de estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou a pds se protegeu, quando corta devemos nos proteger até fazer 7 dias de pílula após terminar o antibiótico... deve manter selene, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Ola tomei provera cinco dias com quatro dias dps q terminei desceu so uma borra de café e passei seia dias assim , veio assim no dia 24 de maio e acabou no dia 29 de maio , ai com um dia tive r***** e dps fiquei um dia sem ter e no outro dia q fui ter ai no dia seguinte desceu borra de café bem pouquissima coisa oq pode ser , tira minha duvida pfv Dr.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parecem efeito do tratamento, me diga como seu médico indicou o tratamento? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Tenho uma duvida e gostaria que a esclarecesse. O chip anticonceptivo só pode ser usado por mulheres que já possuem filho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nao... está também indicado para quem nao tem filhos... é muito usado por jovens... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. ola gente eu gostaria de sabe quando agente tomar esse remedio toma o primeiro comprimido e esquecer o outro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao esquecer deixa de estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Boa tarde Dr estou com a mirena a 2 semanas e meia e desde que coloquei ainda ocorre pequenos sangramentos e sinto algumas cólicas será que é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, nota diminuição? Deve seguir as indicações de sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.