Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Sim podem e vou revelar como... quando deixa de estar protegida...

As pílulas anticoncepcionais são os contraceptivos mais usados no mundo, hoje temos dezenas de tipos e combinações, apesar das diferentes cores, dosagens e posologias todas têm uma grande eficácia e protecção contra a gravidez indesejada.
As pílulas anticoncepcionais podem falhar?
A protecção que a pílula confere depende, principalmente, da forma como é usada... por isso é importante a mulher seguir a posologia indicada para que a protecção seja enorme.

Usar a pílula anticoncepcional para não falhar

Para estar protegida da gravidez indesejada deve usar a sua pílula como é recomendado pelo seu médico ou na bula, a posologia varia de pílula para pílula, podendo ser de toma continua, com pausa entre as cartelas ou pausa com comprimidos placebo. Regra geral o indicado é tomar um comprimido por dia, sensivelmente no mesmo horário, seguindo a indicações inscritas na cartela, assim deve fazer corresponder o comprimido com o dia da semana, como neste exemplo:
As pílulas anticoncepcionais podem falhar?

Como vê nesta cartela, cada comprimido tem inscrito um dia da semana, o que quer dizer que deve tomar o comprimido de segunda, numa segunda-feira, o de terça numa terça-feira e assim sucessivamente...

Mas a pílula anticoncepcional pode falhar?

As pílulas anticoncepcionais podem falhar?

Sim podem falhar... nalgumas situações como:

Não seguir a posologia recomendada, por exemplo não respeitar os dias de pausa entre as cartelas, como no exemplo:
  • Depois de terminar sua cartela com 21 comprimidos, terá que fazer pausa de 7 dias e se enganou e fez 8 dias de pausa. Nesta situação deixou de estar protegida, terá riscos até ao 7° comprimido da nova cartela. Sua pílula pode falhar nesta situação.
As pílulas anticoncepcionais podem falhar?

Atrasar a toma do comprimido, os atrasos na toma do seu comprimido maiores de 12 horas podem alterar a eficácia de sua pílula, como no exemplo:
  • Toma seu comprimido todos os dias às 22 horas, mas acabou esquecendo e tomou no dia seguinte às 11 horas, como foi um atraso maior que as 12 horas, deixou de estar protegida. Se tomar sua pílula com atraso de mais de 12 horas pode falhar.

Se vomitar ou tiver diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido sua pílula também pode falhar. Para evitar que a sua pílula falhe deve fazer tomar outro comprimido de uma cartela suplente para repor a eficácia. Se tiver um vômito ou diarreias nas 4 horas seguintes à toma do seu comprimido sua pílula pode falhar. 
As pílulas anticoncepcionais podem falhar?

O uso de alguns medicamentos pode interferir com a sua pílula, se usar alguns medicamentos como a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidonalamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg). Se usar estes medicamentos a sua pílula pode falhar.

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Dr me enganei e fiz oito dia de pausa no meu anti, era pra mim tomar na sexta às 22 horas tomei sábado às 7:30 da manhã, e tive r**** desprotegida nesse dia, e estava menstruada era no 4 dia de menstruação. Corro risco de engravidar???? E quando estarei protegida novamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao corre, pois na verdade apenas atrasou 9 horas e meia.... como foram menos de 12 horas continua protegida... mantenha na hora habitual, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. boa tarde Carlos, fui a minha ginecologista ela disse que no meu caso seria bom primeira 20 e yasmin que poderia escolher em termo de custo. Mas queria saber qual delas é melhor para iniciar. ?
    Primeira 20 ou yasmin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se sua médica sugeriu um ou outro, é provável que o yasmin seja mais caro... e então deve escolher o primera 20.... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar