Lista de anticoncepcionais que dá trombose



Muito se tem falado sobre o risco de trombose relacionado com os anticoncepcionais... este risco tem sido usado para convencer as mulheres que não devem usar anticoncepcionais hormonais... Mas será mesmo que não devemos usar por causa deste risco? O risco é real? Grande?

Se alguém escreve que não deve usar por este motivo, não está sendo sério... embora o risco exista, sim existe, o uso não está contra-indicado pois é muito baixo...

Como exemplo posso falar no risco de trombose que a mulher obesa, fumante ou fumadora, grávida ou após o parto tem que é muito, mas mesmo muito mais elevado... e raramente os médicos sugerem que a mulher não engravide por causa do risco de trombose... todas as mulheres devem ter presente que os riscos são reais, e embora baixos, deve ter alguns cuidados para prevenir o aumento desses riscos, como não fumar, moderar o consumo de bebidas alcoólicas, evitar o sal, a vida sedentária, praticar exercício físico, entre outros. Mas os riscos são iguais em todos os anticoncepcionais?

Lista de anticoncepcionais que dá trombose

Os riscos de trombose são diferentes diferem de anticoncepcional para anticoncepcional, dependendo da dosagem, composição e principalmente combinação de hormônios sintéticos progestagênicos e estrogênicos.

Antes de revelar o risco vou explicar como é calculado... para revelarmos o riscos teríamos que fazer uma comparação, o risco que falamos é uma comparação entre os anticoncepcionais com levonorgestrel e outros.

Como os anticoncepcionais com levonorgestrel têm menos riscos, são usados como referência nesta comparação... os anticoncepcionais com maior risco de trombose são:

Os anticoncepcionais com acetato de cloromadinona, dienogeste e com acetato de nomegestrol ainda não têm o risco definido, por falta de estudos clínicos.

Antes de concluir queria lembrar que:
  • não deve iniciar o anticoncepcional sem conselho médico
  • não deve interromper sem falar com seu médico
  • não deve fazer pausas para descansar o corpo

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados