Engravidar com o adesivo hormonal

O adesivo hormonal é um anticoncepcional indicado na prevenção da gravidez. O adesivo hormonal é um contraceptivo hormonal combinado, com estrogénios e progesterona que tem a seguinte composição hormonal:
  • 6,00 mg de norelgestromina
  • 0,60 mg de etinilestradiol
Engravidar com o adesivo hormonal

A mulher ao usar o adesivo hormonal como é recomendado fica protegida da gravidez indesejada, descubra como deve usar...

Como usar o adesivo hormonal

A mulher que usa o adesivo hormonal deve-o colar na pele dos braços, coxas, barriga ou nádegas, este anticoncepcional transdérmico vai libertar os hormônios para a pele causando um espessamento do muco cervical e impedindo a ovulação.

A posologia recomendada é colar um adesivo hormonal, em cada semana do ciclo, 3 adesivos durante 21 dias. Assim durante os 28 dias do ciclo a mulher deve usar três adesivos, deve usar cada adesivo durante 7 dias e após o uso dos 3 adesivos a mulher deve fazer pausa de 7 dias (irá menstruar nessa pausa). E se o usar assim é eficaz?

Eficácia do adesivo hormonal

A eficácia do adesivo hormonal é elevada, em torno dos +99%, uma protecção muita elevada que nos confirma que a mulher vai estar protegida, pode por isso ficar descansada e tranquila. Mas apesar disto a eficácia do adesivo hormonal pode estar diminuída se a mulher:
Engravidar com o adesivo hormonal

Engravidar com o adesivo hormonal

Como viu o adesivo hormonal oferece grande eficácia na protecção da gravidez, desde que siga a posologia recomendada e exclua estas situações de risco... espero ter ajudado com mais este post... obrigado... 😊

Descubra mais informações na bula do adesivo hormonal evra®.

Descubra alguns posts relacionados