21 de junho de 2017

A menstruação não veio na pausa do anticoncepcional



Está usando o anticoncepcional e sua menstruação não veio?
A menstruação não veio na pausa do anticoncepcional

Pois a menstruação, pode não descer por diversos motivos, como alterações hormonais, alguns medicamentos, como os anticoncepcionais, gravidezansiedade, estresse, entre outras causas..

Quando usamos anticoncepcional, nossa menstruação deverá descer na pausa ou semana de descanso, fase do ciclo do anticoncepcional durante a qual não usamos anticoncepcional... e a quebra hormonal causará um sangramento, o chamado sangramento de privação (falta de hormônios). E senão descer? 
A menstruação não veio na pausa do anticoncepcional

A menstruação não veio na pausa do anticoncepcional

Como falei a menstruação vai passar a descer na pausa entre as cartelas, mesmo tendo iniciado o anticoncepcional no 1º dia da menstruação, ela vai passar a regular no final de cada ciclo (excepto nos anticoncepcionais progestagênicos, como implante hormonal, diu hormonal e pílula de amamentação).

Apesar desta regularidade que falei, a acção hormonal da pílula pode causar alterações em nossa menstruação, como vir menos fluxo, mais escura, menos dias de sangramento ou mesmo estar ausente. O quê? Ausência da menstruação?
A menstruação não veio na pausa do anticoncepcional

A menstruação não veio na pausa do anticoncepcional, e agora?

Esta situação gera muito medo nas mulheres, mas como falei é um quadro bem comum, desde que a mulher use a pílula como seu médico recomendou, sem falhas (se lembre que quando falo em falhas me refiro aos atrasos (+12 horas), esquecimentos, vômitos, diarreia ou medicamentos que possam interferir), não tem riscos de gravidez, continua protegida... 

Resumindo: chegou a pausa, e está na altura de iniciar uma nova cartela, mas sua menstruação não desceu... ok, deve manter sua pílula e se por acaso achar que tem riscos de gravidez deve fazer um teste de gravidez antes de iniciar a nova cartela, para excluir... não se esqueça de conferir os posts sugeridos, partilhar e claro comentar este post... obrigado... 😊
A menstruação não veio na pausa do anticoncepcional

Descubra alguns posts relacionados

14 comentários:

  1. Olá eu gostaria de saber, mesmo dando 91 dias da deprovera posso tomar estarei protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está, continua... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa noite!
    O refluxo gástrico 1 hora após tomar o anticoncepcional interfere na sua eficácia?
    Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, em principio não, chegou a deitar o conteúdo fora, como se vomitasse? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá Dr. Tomo yasmin genérico sandoz a 6 meses sempre direto, só que me perdi na pausa e era pra ter recomeçando dia 03/06 e comecei no dia 05/06 tomando 1 comprimido por dia normal... Só que no dia 16/06 tive uma relação com coito interrompido... Como fiquei 12 dias tomando corretamente, ainda corro o risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, ao atrasar temos riscos nos primeiros 7 dias, como já tinha tomado 16 dias estava já protegida, ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. ola dr, se tomo a pilula e a menstruação me vem sempre nos dias em q tomo os comprimidos placebo não corro risco de estar grávida pois nao? temo estar mas não faz sentido nenhum porque se estivesse já tinha quase 8 semanas mas o periodo veio direitinho nos ultimos dois meses.... que acha? cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nao corre, está protegida... desde que tome certinho vai estar protegida, mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa tarde o álcool corta o efeito da pílula ? Se eu tomar a pilula as 21:30 e eu beber por volta da 1da manhã a pílula fica sem efeito ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, pode até aumentar a concentração da pílula no sangue... no entanto deve evitar para não ter riscos de vômitos e diarreia... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Tomo 21 já faz uns 8 anos, meu último remédio foi no domingo e tive relação na segunda sem proteção, tem algum risco de não estar protegida e engravidar?


    Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tem usado certinho, com o esquema recomendado, 21+7+21+7... está protegida, mesmo na pausa de 7 dias... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Ola ,eu estava tomando microvlar ate novembro , em dezembro troquei por cicl 21 direto por 2 meses ,ate então janeiro , só que eu parei na 7 pilula da cartela seguinte ou seja 28a pílula ,sangrei e no 5o dia de sangramento continuei com as pílulas que sobraram - 1 porque perdi ,e agora não consigo me lembrar quando foi que tomei essa última pela conta parece dia 26 . E ja estamos em 5 de de fev pode ter dado errado ? No mes de janeiro tive algumas r**** d***** e agora ? Será que esta tudo certo ?

    Olá, pode fazer um teste para excluir e ficar mais tranquila... se proteja... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  8. Boa noite quarta feira da semana passa acabei a quartela na sexta feira tive r****** só o liquido ficou em mim e nao e****** na segunda feira a menstruação VEI duas a três horas depois nunca mais VEI posso estar gravida por favor responda me obrigada

    Olá, se usa o anticoncepcional certinho também vai estar protegida durante a pausa... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.