Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

A falta de fibras é uma das causas apontadas para problemas intestinais, como a prisão de ventre, por exemplo... os estudos revelam que as fibras têm um papel importante na prevenção de algumas doenças, regulação do metabolismo, aumento da saciedade, prevenção da obesidade, doenças cardíacas, entre outras...
Beta-glucanos: a super fibra da aveia

Os vegetais, a fruta e os cereais integrais são a principal fonte de fibras na nossa dieta, alimentos presentes em muitas porções na dieta mediterrânica.

Recentemente as agências europeias e americanas dos alimentos autorização a promoção de um tipo de fibra com grandes benefícios, os beta-glucanos.
Beta-glucanos: a super fibra da aveia

Beta-glucanos: a super fibra da aveia

Esta fibra especial está presente em cereais como a cevada ou a aveia, o seu papel é particularmente valorizado pelo processo de gelificação que sofre no interior do nosso intestino. Os beta-glucanos ao se transformar em gel, no interior do intestino, acabam por diminuir a absorção de alguns nutrientes, como hidratos de carbono e gorduras.
Beta-glucanos: a super fibra da aveia

A aveia ganha mais destaque por ser o cereal mais rico em beta-glucanos, no post - 13 benefícios da aveia para a nossa saúde - já tínhamos apontado os benefícios da aveia, que eram:
  • contribui para os valores de glucose normais (diabéticos)
  • ideal para apaziguar episódios de gastrite e colite
  • efeito laxante (farelo da aveia)
  • controlo dos valores de colesterol
  • calmante
  • ideal para aliviar a comichão ou coceira da pele
  • auxilia em casos de insónia
  • anti hipertensor 
  • melhor tolerada pelos doentes cefálicos
  • ideal para a alimentação das crianças
  • prevenção da aterosclerose
  • rica em muitos minerais
  • saciante (ideal para dietas)
Beta-glucanos: a super fibra da aveia

Alguns dos benefícios da aveia já eram conhecidos, com este novo reconhecimento das autoridades de saúde, passou a ter mais razões para enriquecer sua dieta com alimentos ricos em beta-glucanos.

Algumas razões para valorizar a presença de beta-glucanos
  • os beta-glucanos contribuem para a manutenção dos níveis de açúcar
  • os beta-glucanos melhoram os valores de colesterol
  • os beta-glucanos contribuem para a manutenção do nosso peso, através do aumento da saciedade

Espero ter ajudado com mais esta novidade nutricional... fale com sua nutricionista antes de iniciar um regime alimentar... 😊

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Do nada apareceu em mim um carocinho ao lado da vag****, dói e é um pouco grande. O que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser um pequeno cisto da mucosa, da pele, se dói, está grande, vermelho... pode ter pus e precisar de tratamento médico... deve procurar ajuda... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. É normal mesmo apos alguns anos de uso do anticoncepcional ainda sentir sensibilidade nos seios? Sinto muita sensibilidade quando está na 3° semana da cartela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim algumas mulheres referem isso, mas é todos os meses? Ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Sim, todos os meses. Mas só sinto isso quando ja está terminando a cartela.

      Eliminar
    3. Ok, deve manter se continuar, deve falar com seu médico... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Boa noite!!!Tomo ciclo 21 a um ano religiosamente no mesmo horário, tive r***** sem c****** até terça dia 10, dia em que tomei o último comprimido da cartela. Sangrei no sábado a tarde até na sexta de manhã. Aparentemente um fluxo menor. Aí comecei a ler sobre e há relatos de gravidez com sangramentos. E como tenho medo demais de engravidar começou as paranoias. Qual sua opinião??? �� Desde já agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como toma sem falhas não vai ter riscos... está protegida no ultimo comprimido e na pausa entre as cartelas... mantenha certinho... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar