Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

... já que o escape é falha do remédio?

Pois retirei esta pequena pergunta de um comentário que foi deixado hoje num post... já falamos dos escapes e a sua ocorrência na mulher que usa anticoncepcional hormonal... será que é um sinal de falha de seu método?
O escape é falha do anticoncepcional?

Ao falarmos de escapes temos que voltar ao tema dos efeitos colaterais do anticoncepcional que como temos visto podem surgir quando usamos qualquer medicamentos... com os anticoncepcionais nao é diferente. Desta vez optei por listar os efeitos colaterais frequentes dos diversos anticoncepcionais, confira:

Efeitos colaterais do anticoncepcionais


Efeitos colaterais frequentes da pílula anticoncepcional - dores de cabeça, hemorragias intermenstruais, retenção de líquidos, inchaço, náuseas, vómitos, dores de barriga, alterações do peso corporal (aumento ou diminuição), alterações do humor, incluindo depressão, alterações do desejo sexual, nervosismo, tonturas, acne, dor mamária e sensibilidade mamária aumentada, aumento do volume mamário, secreção mamária, menstruações dolorosas, diminuição ou falta da menstruação, alterações na secreção vaginal, vaginite e candidíase.
O escape é falha do anticoncepcional?

Efeitos colaterais frequentes do adesivo anticoncepcional - reações no local da aplicação, sintomas mamários (incluindo desconforto mamário, ingurgitamento mamário e dor nas mamas), náusea, dor de cabeça, labilidade emocional (instabilidade emocional), sangramento vaginal e distúrbios menstruais.

Efeitos colaterais frequentes do anel anticoncepcional - dores de barriga, sensação de enjoo (náuseas), infeção vaginal de origem micótica (tal como, candidíase), desconforto vaginal devido ao anel, comichão ou coceira na zona genital, corrimento vaginal, escapes, dores de cabeça, enxaquecas, humor deprimido, desejo sexual diminuído, tensão mamária, períodos menstruais dolorosos, acne, aumento de peso e expulsão do anel.
Efeitos colaterais frequentes do anel anticoncepcional

Efeitos colaterais frequentes do implante anticoncepcional - acne, dor de cabeça, aumento de peso, tensão e dor mamária, hemorragias irregulares e infecção vaginal.

Efeitos colaterais frequentes do DIU/ SIU hormonal - hemorragia uterina ou vaginal, spotting, períodos pouco frequentes (oligomenorreia), ausência de hemorragia (amenorreia) e quistos ováricos benignos.

Como pode conferir os escapes ou spottings são efeitos transversais a todos os anticoncepcionais hormonais... mas será que surgem por nosso anticoncepcional estar falhando?

O escape é falha do anticoncepcional?

Como viu trata-se de um efeito colateral comum que resulta da acção do anticoncepcional, um escape prova que o anticoncepcional está atuando em nosso corpo, portanto agindo como anticoncepcional... para provar acabei retirando um pequeno excerto da bula do adesivo anticoncepcional, confira:
"Sangramento de escape ou “spotting” (manchas ou pequenos sangramentos vaginais entre os períodos menstruais) e/ou amenorreia (falta de menstruação) podem ser encontrados em usuárias de contraceptivos hormonais, especialmente durante os primeiros três meses de uso." informação copiada da bula do adesivo hormonal evra® - confira.

Como vimos em cima e no post Escape menstrual - descubra as 12 principais causas... o aparecimento de um escape pode ter muitas causas, as causas mais comuns para o seu aparecimento, na mulher que usa o anticoncepcional hormonal, é a acção dos hormônios sintéticos e a variação nos horários de toma ou aplicação do anticoncepcional.
O escape é falha do anticoncepcional?

Espero ter ajudado, muito obrigado por continuar lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras semelhantes... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Boa noite !
    Posso tomar flebon junto com o anticoncepcional Yasmin ou diminui a eficácia do anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode... ele não interfere, mantenha o yasmin certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Oi dr. Se a menstruação vier nos dias de sempre ,com mesma duração e tudo mais, significa que a mulher não está grávida né ?

    ResponderEliminar
  4. Um teste gravides a urina 9 dias após relação com 1a urina, já depois da pausa da cartela, é fiável ?
    Foi a única relação..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim é, mantenha sua pílula certinha, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. No 9° dia pós relação é suficiente ?

      Eliminar
    3. Ola, sim é, mantenha sua pílula certinha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá, eu tomo diane 35 há 6 anos e faz uns 2 anos que eu estou emendando as cartelas para nao menstruar... mas de 6 meses pra cá eu tenho sangramento a cada 1 mes e meio. Oque pode ser?
    Se eu resolver fazer a pausa agora derrepente, depois de tanto tempo emendando, ainda vou continuar protegida na pausa? Pois tenho receio de parar e acontecer algo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece ter relação com a toma continua, sem pausa entre as cartelas, só sugiro o uso dessa forma com indicação médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Já tomava há uma ano anticoncepcional,dei uma pausa de 1 mês. Logo quando minha menstruação desceu,no segundo dia,comecei a cartela. No 16° tive rel**** desprotegida. Há chances de eu ter ficado grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem chances, já estava novamente protegida, mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Bom dia senhor dotor tenho um problema eu tomei a pilula no mes passado mas esquecime de tomar umas das ultimas ate ai tudo bem veio o periodo mas nao tomei durante o periodo e comecei a tomar a 4 dias atras e tive r***** com o meu n***** e o inesperado aconteceu o p******* rompeu axa ke tenho problaridades de estar gravida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao esquecer na ultima semana somente após o 7º comprimido da cartela seguinte volta a estar protegida... nesse caso como foi antes do 7º comprimido deve fazer a pílula do dia seguinte e manter sua pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Olá Carlo bom dia meu nome é Samia e estou com muitas dúvidas fiz um exame de ultra-som vaginal e o resultado foi Adenomiose e fiquei muito apavorada fui ao médico e ele me receitou dienogeste, mais li a bula e não gostei muito não pois pode causar trombose e câncer futuro ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim deve seguir suas indicações e usar para tratar, esses riscos que encontro referidos sao bem raros... confie em seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá Carlos então o dienogeste pode sim causar trombose e câncer futuro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, existe risco, nao é muito, muito baixo, deve seguir as indicações de seu médico para tratar, ando por aqui... :)

      Eliminar
  10. Boa tarde Dr.Carlos, tomava AC Mercilon 21 cp por 4 anos, porém tive escape e o médico trocou para Elani28, porem na segunda cartela estou tendo escape desde o nono comprimido e cólicas leves. Gostaria de saber se posso voltar para o Mercilon de 21 cp? Como acabar com esses escapes pois incomodam muito. Qto mais etinilestradiol melhor ou não ? Nos escapes to protegida? Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para já deve manter seguindo as recomendações de seu médico... aguarde, seu corpo está se adaptando... se continuar tendo ou aumentar a quantidade deve falar com seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  11. Olá Dr.Carlos nos escapes estou protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim desde que tome certinho... vai estar... ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar