23 de maio de 2018

Os diuréticos interferem com a pílula anticoncepcional?


Dr. Carlos Edgar os chás diuréticos cortam o efeito da pílula? Pergunto isto porque os medicamentos diuréticos cortam o efeito. Obrigado.

Muitas mulheres assumem que os medicamentos diuréticos interferem com a pílula, penso que é uma confusão associada à diarreia, deduzindo que se a mulher urinar mais vai eliminar mais rapidamente a sua pílula. Este fato não é verdadeiro, pois a diminuição da eficácia da pílula, relacionada com outros medicamentos, ocorre ao nível do fígado... é isso que vou explicar neste post...
Os diuréticos interferem com a pílula anticoncepcional?

Quando falamos em medicamentos diuréticos englobamos um grande grupo de medicamentos que vai atuar ao nível dos rins aumentando a sua taxa de filtração e produção de urina, mas como falei os medicamentos que podem interferir com a pílula são aqueles que aceleram as enzimas no fígado e que vão degradar mais rapidamente a pílula diminuindo a sua presença no sangue - eficácia.

Os diuréticos interferem com a pílula anticoncepcional?

Ora como referi a pílula não é destruída pelo rins, logo os diuréticos ao aceleram os rins não vai interferir com a eficácia da pílula... não cortam o seu efeito... os medicamentos que podem interferir são a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato.

Estes medicamentos são usados no tratamento da epilepsia, tuberculose, convulsões, entre outras doenças... agora que já sabe que os diuréticos não interferem pode ficar tranquila... 

Sim e os chás diuréticos também não interferem?

Os chás que interferem pode conferir no post - Chás que cortam efeito da pílula anticoncepcional - os chás diuréticos também não interferem desde que não tenham hipericão na sua composição... obrigado por continuar lendo... 😊

Conclusão: os diuréticos interferem com a pílula anticoncepcional? Não interferem, pode ficar tranquila.

Descubra alguns posts relacionados

9 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá boa noite !
    Estou com muita dor de garganta gostaria de saber se posso tomar cimelid e cimegripe, eles interferem tirando ou diminuindo o efeito do anticoncepcional?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não interferem... mantenha o seu anticoncepcional certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá, tive relações sexuais sem preservativo. E durante a relação saiu um líquido branco meio grosso e tipo talhado. O que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas não voltou a ter? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Aconteceu isso uns dois dias durante a relação. O que pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, mas desceu uma vez e não voltou a ter? Foi só uma saída? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Tomei o xarope de Hibisco que e composto por hibisco cavalinha,centelha asiática alcachofra diluído em um litro de agua por dia pode cortar efeito da minha Pílula yasmin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta... mantenha a sua pílula certinha, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.