-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Aqui no blog já falamos de algumas ervas aromáticas que usamos na nossa dieta e os riscos de cortarem o efeito da nossa pílula, será que algumas das ervas aromáticas cortam o efeito da pílula? É o que vou responder neste post... espero que gostem...
Interacção de ervas aromáticas com a pílula

Quando falamos nas ervas aromáticas englobamos um enorme número de plantas que através das suas propriedades, aromáticas e odoríferas acabam por adornar e melhorar o sabor dos nossos pratos. As ervas aromáticas, a par do vinho branco, sumo de limão e especiarias acabam por ser excelentes aliados na guerra contra o sal... na diminuição do sal na nossa alimentação.
Interacção de ervas aromáticas com a pílula

Quando falamos em ervas aromáticas falamos de ervas como o alecrim, alho, cebola, cebolinho, coentros, cravinho, erva-doce, funcho, hortelã, louro, orégãos, salsa, stevia, tomilho, entre outras. mas será que alguma destas ervas interfere ou corta a acção contraceptiva da nossa pílula? Será?
Interacção de ervas aromáticas com a pílula

Interacção de ervas aromáticas com a pílula

Como já vimos noutros posts a pílula pode sofrer interferência de alguns medicamentos e plantas, e com isso ter menor eficácia ou protecção contra a gravidez, alguns dos medicamentos e plantas que podem cortar o efeito da nossa pílula são a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona,lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg). E as ervas aromáticas?

Pois como pode conferir as ervas aromáticas não fazem parte da lista, pode por isso consumir sem receio que as ervas aromáticas não interferem com a acção da pílula contraceptiva.

Conclusão: Interacção de ervas aromáticas com a pílula - não há interação, as ervas aromáticas não interferem com a pílula contraceptiva.

Espero ter ajudado com mais este post, fico esperando seus comentários... qual é a sua erva aromática favorita? Usa alguma que não listei? Fico aguardando seus comentários... obrigado... 😊
Interacção de ervas aromáticas com a pílula

Descubra alguns posts relacionados