3 de maio de 2018

Interacção de ervas aromáticas com a pílula


Aqui no blog já falamos de algumas ervas aromáticas que usamos na nossa dieta e os riscos de cortarem o efeito da nossa pílula, será que algumas das ervas aromáticas cortam o efeito da pílula? É o que vou responder neste post... espero que gostem...
Interacção de ervas aromáticas com a pílula

Quando falamos nas ervas aromáticas englobamos um enorme número de plantas que através das suas propriedades, aromáticas e odoríferas acabam por adornar e melhorar o sabor dos nossos pratos. As ervas aromáticas, a par do vinho branco, sumo de limão e especiarias acabam por ser excelentes aliados na guerra contra o sal... na diminuição do sal na nossa alimentação.
Interacção de ervas aromáticas com a pílula

Quando falamos em ervas aromáticas falamos de ervas como o alecrim, alho, cebola, cebolinho, coentros, cravinho, erva-doce, funcho, hortelã, louro, orégãos, salsa, stevia, tomilho, entre outras. mas será que alguma destas ervas interfere ou corta a acção contraceptiva da nossa pílula? Será?
Interacção de ervas aromáticas com a pílula

Interacção de ervas aromáticas com a pílula

Como já vimos noutros posts a pílula pode sofrer interferência de alguns medicamentos e plantas, e com isso ter menor eficácia ou protecção contra a gravidez, alguns dos medicamentos e plantas que podem cortar o efeito da nossa pílula são a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona,lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg). E as ervas aromáticas?

Pois como pode conferir as ervas aromáticas não fazem parte da lista, pode por isso consumir sem receio que as ervas aromáticas não interferem com a acção da pílula contraceptiva.

Conclusão: Interacção de ervas aromáticas com a pílula - não há interação, as ervas aromáticas não interferem com a pílula contraceptiva.

Espero ter ajudado com mais este post, fico esperando seus comentários... qual é a sua erva aromática favorita? Usa alguma que não listei? Fico aguardando seus comentários... obrigado... 😊
Interacção de ervas aromáticas com a pílula

Descubra alguns posts relacionados

17 comentários:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Teste graviDEZ 18 dias depois da relação desprotegida descarta ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim descarta, se proteja... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Mesmo sendo teste a urina? Fiz com primeira urina.

      Eliminar
    3. Olá, sim mesmo assim... se proteja, ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Obrigada é que depois de ter feito ouvi falar que devia ter aguardado 21 dia n após relação para fazer o teste . Não preciso repetir então ?

      Eliminar
    5. Olá, normalmente só sugiro que se faça quando a mulher nota sintomas de gravidez, por exemplo atraso menstrual... mas o teste revela antes... ando por aqui, se proteja... :)

      Eliminar
    6. Ok, então os 18 dias descartam?

      Eliminar
    7. Olá, sim descartam, se proteja... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá! Uso o adesivo EVRA e suas bordas sempre levantam um pouco e há um acúmulo de sujidades ao redor. Sei que as bordas podem suspender ligeiramente, mas gostaria de saber até que ponto exatamente as bordas podem descolar sem perder a eficácia do adesivo, já que a bula diz que o descolamento mesmo que parcial, pode comprometer sua eficácia. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, que pergunta fantástica... eu tive a confirmar e não encontrei um medida certa que diga a partir desta ele deixa de proteger, o que posso garantir é que o seu continua protegida... brevemente vou publicar um post falando desse tema... muito obrigado... ;)

      Eliminar
    2. Eu que agradeço ao senhor!
      Por exemplo, semana passada, as bordas descolaram cerca de 0,6 cm e a pontinha superior dobrou sobre si mesma. Nesta semana toda a borda direita descolou cerca de 0,5 cm. Ainda estou protegida? Obrigada!

      Eliminar
    3. Olá, acabei de receber mais informação e da parte do laboratório só garantem total protecção se ele não se descolar, mesmo que sejam só as extremidades... estou tentando ler alguns estudos para confirmar... mas para evitar potenciais riscos é melhor colar outro adesivo... apenas para prevenir... assim que tenha toda a informação publico o post... :)

      Eliminar
    4. Mas pela experiência do senhor, isso é normal?

      Eliminar
    5. Olá, sim é, na maioria das vezes por causa da roupa e do algodão que fica colado... :)

      Eliminar
    6. Muito obrigada! Acredito também, que se a eficácia estivesse diminuída, haveria escape, por privação hormonal! Abraços

      Eliminar
    7. Sim... assim que tenha toda a informação recolhida publico... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.