A pílula do dia seguinte funciona mesmo


Esta dúvida paira sempre na cabeça da maioria das mulheres que recorre à pílula do dia seguinte para se proteger, será que em todas as mulheres a pílula do dia seguinte funciona mesmo?

É a esta pergunta que vou responder neste post, espero ajudar... 
A pílula do dia seguinte funciona mesmo

Como temos falado a pílula do dia seguinte deve ser uma solução de recurso, quando nosso anticoncepcional falha. Sugiro sempre isto porque o anticoncepcional confere maior protecção contra a gravidez que a pílula do dia seguinte.

Ok, seu anticoncepcional tem risco de falha, por exemplo quando esqueceu algum comprimido, atrasou mais de 12 horas a toma, vomitou ou teve diarreia nas 4 horas seguintes à toma ou usou alguns medicamentos que possam interferir e não se protegeu...  teve relação e tem riscos de gravidez... então tem indicação para tomar a pílula do dia seguinte...
A pílula do dia seguinte funciona mesmo

A pílula do dia seguinte deve ser tomada nas 72 a 120 horas após a relação, sendo o mais recomendado tomar nas 24 horas seguintes à hora da relação, para obter maior protecção.

Muitas mulheres, depois de tomar a pílula do dia seguinte, acabam por se perguntar, será que a pílula do dia seguinte funcionou mesmo? Não notei nenhum efeito?

A pílula do dia seguinte funciona mesmo

Sim funciona se a tomar no período recomendado, até 72 a 120 horas após a relação, preferencialmente nas primeiras 24 horas após a relação, para conseguir ter maior protecção.

A pílula do dia seguinte não precisa de lhe causar efeitos secundários para provar que fez efeito, a sua ocorrência é pouco frequente, logo o importante mesmo é tomar bem cedo e confiar na sua acção. Claro que há algumas situações que podem interferir e diminuir ou mesmo anular o funcionamento da pílula do dia seguinte, como:

Como viu existem alguns situações que alteram a protecção da pílula do dia seguinte, se usou a pílula do dia seguinte e aconteceu algumas destas situações, pode colocar seu comentário que tenho todo o gosto em ajudar, ando por aqui... obrigado... 😊

Conclusão: a pílula do dia seguinte funciona mesmo? Sim funciona desde que a use sem falhas, ou seja no período definido, especialmente nas 24 horas seguintes à hora da relação.

Descubra alguns posts relacionados