-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Quando me perguntam - o anticoncepcional já me protegeu da gravidez? - tento sempre perceber se a mulher tem cumprido a posologia recomendada e se não ocorreram situações que possam alterar o efeito anticoncepcional.
Quanto tempo demora para o anticoncepcional fazer efeito?

Excluindo situações como os atrasos na toma, maiores que 12 horas, os esquecimentos, a ocorrência de vômitos ou diarreias ou uso de medicamentos que possam cortar o efeito consigo responder à pergunta que deixei em cima...

Esta pergunta é comum quando a mulher inicia o seu anticoncepcional, de fato a forma de se iniciar é muito importante para conseguir um efeito mais rápido... mas afinal como se deve iniciar?

Iniciar um anticoncepcional

Iniciar o anticoncepcional pela primeira vez

Se vai iniciar pela primeira vez o indicado é ser durante a menstruação, no primeiro dia.
Quanto tempo demora para o anticoncepcional fazer efeito?

Iniciar após usar outro anticoncepcional

Se vai mudar de anticoncepcional, pode iniciar o novo logo após parar o uso do anterior ou no primeiro dia da menstruação.

E nestas situações quanto tempo demora a fazer efeito?

Quanto tempo demora para o anticoncepcional fazer efeito?

Ao iniciar o tratamento o anticoncepcional começa logo a fazer efeito, mas só protege da gravidez, de imediato, se iniciar no primeiro dia da menstruação... o que quer dizer que se iniciar noutro dia da sua menstruação vai precisar de sete dias de tratamento para ficar protegida.

E se iniciar fora da menstruação?

Não recomendo iniciar desta forma, sem conselho de seu médico, nesta situação não vai estar logo protegida. Sugiro protecção até fazer uso de metade da primeira cartela.

Conclusão: quanto tempo demora para o anticoncepcional fazer efeito? Depende, se iniciar no primeiro dia da menstruação o efeito anticoncepcional é imediato.

Descubra alguns posts relacionados