Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Quando me perguntam - o anticoncepcional já me protegeu da gravidez? - tento sempre perceber se a mulher tem cumprido a posologia recomendada e se não ocorreram situações que possam alterar o efeito anticoncepcional.
Quanto tempo demora para o anticoncepcional fazer efeito?

Excluindo situações como os atrasos na toma, maiores que 12 horas, os esquecimentos, a ocorrência de vômitos ou diarreias ou uso de medicamentos que possam cortar o efeito consigo responder à pergunta que deixei em cima...

Esta pergunta é comum quando a mulher inicia o seu anticoncepcional, de fato a forma de se iniciar é muito importante para conseguir um efeito mais rápido... mas afinal como se deve iniciar?

Iniciar um anticoncepcional

Iniciar o anticoncepcional pela primeira vez

Se vai iniciar pela primeira vez o indicado é ser durante a menstruação, no primeiro dia.
Quanto tempo demora para o anticoncepcional fazer efeito?

Iniciar após usar outro anticoncepcional

Se vai mudar de anticoncepcional, pode iniciar o novo logo após parar o uso do anterior ou no primeiro dia da menstruação.

E nestas situações quanto tempo demora a fazer efeito?

Quanto tempo demora para o anticoncepcional fazer efeito?

Ao iniciar o tratamento o anticoncepcional começa logo a fazer efeito, mas só protege da gravidez, de imediato, se iniciar no primeiro dia da menstruação... o que quer dizer que se iniciar noutro dia da sua menstruação vai precisar de sete dias de tratamento para ficar protegida.

E se iniciar fora da menstruação?

Não recomendo iniciar desta forma, sem conselho de seu médico, nesta situação não vai estar logo protegida. Sugiro protecção até fazer uso de metade da primeira cartela.

Conclusão: quanto tempo demora para o anticoncepcional fazer efeito? Depende, se iniciar no primeiro dia da menstruação o efeito anticoncepcional é imediato.

Descubra alguns posts relacionados
Leave A Reply
  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Doutor!
    Eu tomava Selene a anos e por ter me dado dor de cabeça o ginco trocou pelo Qlaira, terminei a cartela do selene, fiz a pausa de 7 dias, mas menstruei no 6 dia da pausa e já comecei a tomar o Qlaira (ele é de menor dosagem e diferente hormônio que o selene), quando estava na 8ª pilula do Qlaira eu tive relação parcialmente sem preservativo (não teve ejaculação em momento algum), por medo eu lavei o canal vaginal e passei gel espermicida (acido láctico + gel a base d'água) entrei em desespero com medo de engravidar mais não tomei a PDS. no 10º dia do ciclo fiz um teste de oculação de farmácia e deu positivo pra fertilidade... Posso ter engravidado já que tive relação 2 dias antes deste teste? Posso confiar no teste mesmo tomando AC? O AC já teria feito efeito no 8º dia mesmo sendo mais fraco do que eu usava antes?


    SOCORROOOOOO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ao usar o anticoncepcional não ovula... pode ficar tranquila... mantenha certinho, ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Quantos dias da 1 cartela eu deveria ter me protegido?

      Eliminar
    3. Olá, iniciou no 1º dia da menstruação, por isso os riscos são muito baixos, nessa situação a mulher fica protegida... e como tinha tomado 8 dias mais protegida estaria... mantenha seguindo a ordem inscrita na cartela, ando por aqui... :)

      Eliminar
    4. Mesmo tendo trocado de um forte para um mais fraco e com outro hormônio?

      Eliminar
    5. Olá, ao trocar um forte para fraco temos riscos até ao 9º comprimido, no caso da qlaira, mas como iniciou no 1º dia da menstruação e já tinha tomado 8 os riscos são muito baixos... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá Tomo minigeste a muitos anos mas pela primeira vez em muitos anos de namoro fiz relações sexuais sem preservativo. Eu comecei o ciclo na passada quarta feira e tomei sempre a horas, fiz relações no sábado os três dias mais o sábado são suficientes para estar protegida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se toma sem falhas está protegida, pode ficar tranquila, ando por aqui... :)

      Eliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar