5 de novembro de 2017

Quanto tempo demora a pílula a fazer efeito no acne?



Esta pergunta é bem comum aqui no blog... todas as mulheres que iniciam uma pílula anticoncepcional também para tratar o acne querem ver efeitos imediatos ou saber se vai demorar muito... pois a resposta que trago não é a que todas as mulheres queriam ouvir...
Quanto tempo demora a pílula a fazer efeito no acne?

Quanto tempo demora a pílula a fazer efeito no acne?

Já listei algumas vezes as pílulas anticoncepcionais mais indicadas, com mais acção no acne, confira:
Quanto tempo demora a pílula a fazer efeito no acne?

Os estudos revelam que as pílulas combinadas com estes hormônios progestagênicos em sua composição têm mais acção contra o acne. Estes hormônios competem com os receptores da testosterona, aumentando a depuração (eliminação) dos hormônios progestagênicos e diminuem a libertação do hormônio LH, Confira no vídeo:

Ao iniciar o uso de um destes medicamentos nosso corpo vai precisar de um tempo para se adaptar e reagir ao novo paradigma hormonal. Os estudos revelam que a pílula pode demorar até 1 ano a ter efeito em nosso acne... sim 1 ano... embora em média este tempo ande na casa dos 3 a 4 meses...
Quanto tempo demora a pílula a fazer efeito no acne?

A acção anti-acne depende de muitos fatores (alguns fatores que devem ser alvo de sua atenção - tabaco, tratamento psicológico, uso de cosméticos, uso de alguns medicamentos, entre outros), e por isso importa seguir as indicações de seu médico, dar tempo ao seu corpo e aguardar, aguardar, aguardar... espero ter ajudado, obrigado por continuar lendo... 😊

Descubra alguns posts relacionados

14 comentários:

  1. Olá, a toma de fucidine em comprimido corta o efeito anticoncepcional da pilula minigeste?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, nao corta, mantenha a minigeste certinha, ando por aqui... as melhoras... :)

      Eliminar
  2. Bom dia,dr.
    Havia interrompido o uso do anticoncepcional durante um mês,voltei a tomar no primeiro dia da menstruação.tinha tomado a 11° pílula da primeira cartela e tive relação sem proteção.corro risco de engravidar? obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após 11 dias estava novamente protegida... pode ficar tranquila, mantenha... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. sinto uma pulsaçao no útero. O que pode ser? Não estou grávida, mentruei há pouco e tomo anticoncepcional direito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, mas tem cólicas? É isso? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Olá, tomo diane35 3 meses contra a acne, está melhorando, posso trocar pelo qlaira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, está a melhorar... quanto tempo seu médico sugeriu de tratamento? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Olá! Tomava a diane por causa do acne mas começou a ter efeitos secundários negativos e tive que parar. Entretanto as borbulhas voltaram, e comecei a tomar a arankelle há duas semanas, mas até agora têm surgido mais algumas borbulhas, é normal no início isto acontecer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim, deve manter e seguir a indicação de seu médico, pode demorar uns meses, ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Ola tomo diclin a 4 meses e nao vi melhora nas espinhas, devo trocar de anticoncepcional ou nao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, deve manter seguindo as recomendações de seu médico, pode demorar um pouco mais... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá eu estou tomando drospirenona anticoncepcinal, ja tomei 11 comprimidos e tive uma relação sem proteção ,corre risco de gravidez

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, já se encontra protegida, mantenha como seu médico recomendou, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.