Quanto tempo o espermatozóide sobrevive fora do corpo da mulher?


Mais um post interessante... espero eu... 😊depois de ter publicado o post - Espermatozoide - quantos dias sobrevive dentro da mulher? - (já à algum tempo) resolvi voltar ao tema e escrever quanto tempo o espermatozoide sobrevive fora do corpo da mulher, na roupa ou pele por exemplo... quer saber quanto tempo sobrevive? Não pode deixar de ler...

No post - Espermatozoide - quantos dias sobrevive dentro da mulher? - tinha revelado que o homem libertar milhões de espermatozoides em cada ejaculação e que eles conseguem sobreviver até 5 dias no interior do corpo da mulher. Mas será que também sobrevivem fora?

Quanto tempo o espermatozóide sobrevive fora do corpo da mulher? Na roupa ou pele?

Depois de fazer a minha investigação habitual consegui apurar que os espermatozoides conseguem sobreviver 1 a 2 minutos fora do corpo, mas esta sobrevivência não quer dizer que estejam em boas condições, pois fora do seu meio, temperatura ideal (risco de desidratação do liquido seminal), acabam por perder muitas das suas capacidades... 
Fonte: Facts on Semen Color and Semen Health

E na roupa?

Com o falei o tempo pode ser até 2 minutos, na roupa o tempo de sobrevivência é semelhante. Se lembre que no post - É possível engravidar com roupa interior - tinha referido que não é possível engravidar com roupa interior excepto quando ocorre contacto entre os genitais - pénis e vulva.

Mas se lembre que num ambiente mais protegido da desidratação, como dentro de um preservativo ou numa colheita de sémen os espermatozoides podem sobreviver mais tempo, nalguns casos até 2 horas.

Conclusão: quanto tempo o espermatozóide sobrevive fora do corpo da mulher? O espermatozoide pode sobreviver até 2 minutos fora do corpo.

Descubra alguns posts relacionados