2 de agosto de 2018

As melhores fontes de proteínas vegetais


As proteínas são dos nutrientes com mais destaque nos novos regimes alimentares, muitas vezes com indicação para ocupar o espaço dos carbohidratos... já sabem que só sugiro este tipo de regimes com acompanhamento do nutricionista... 
As melhores fontes de proteínas vegetais

Quer aumentar o consumo de vegetais, mais ricos em proteínas? Não pode deixar de conferir este post... 

As melhores fontes de proteínas vegetais

Lentilhas

As lentilhas, como o grão de bico, têm sido usadas como substitutas da carne, 1 xícara de lentilhas cozidas confere 18 g de proteínas.

Cânhamo

As sementes de cânhamo são excelente fonte de proteínas e gorduras (ômega 3), 3 colheres de sopa de sementes de cânhamo conferem 10 g de proteínas.
As melhores fontes de proteínas vegetais - sementes de cânhamo

Quinoa

A quinoa merece destaque pela ripo de proteinas que fornece, uma proteina completa com todos os aminoácidos esssenciais, meia xícara de quinoa cozida confere 7 a 9 g de proteínas.
As melhores fontes de proteínas vegetais

Tofu

O tofu é criado a partir da soja, ½ xícara de tofu confere 10 g de proteína. 

Manteiga de amendoim

A manteiga da moda pode também ser uma óptima fonte de proteínas, 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim conferem 15 g de proteínas.

Grão de bico

O grão de bico e algumas variedades de feijão (cannellini, adzuki e feijão preto), são grandes fontes de proteínas vegetais, 1 xícara de grão de bico cozido confere cerca de 15 g de proteínas.


Alga do momento, que tem sido usada em muitos alimentos, como por exemplo o pão ou mesmo confecção de bolos, confira o post - para além destes beneficios também é muito rica em proteínas vegetais, 2 colheres de sopa de spirulina conferem 8 g de proteínas.


A aveia ganha cada vez mais destaque pelas suas propriedades - confira o post - para além de rica em fibras pode também ser uma excelente fonte de proteínas, 1 a 2 medidas de aveia têm 8 a 9 g de proteínas.
As melhores fontes de proteínas vegetais

Levedura

A levedura tem sido usada como substituta do queijo, nas regimes veganos, pelo seu sabor similar. A levedura é muito rica em proteínas, 3 colheres de sopa de levedura nutricional têm 12 g de proteínas, e vitaminas (vitamina B12). 

As amêndoas

As amêndoas são uma boa fonte de proteínas vegetais, 20 amêndoas têm 5 a 8 g de proteínas, podem ser uma óptima opção para um lanche, rica em vitamina E e alguns aminoácidos essenciais.

Como pode conferir estes alimentos são óptimas opções para qualquer regime alimentar... espero ter ajudado... 

Descubra alguns posts relacionados

1 comentário:

  1. Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... :)

    ResponderEliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.

Carlos Edgar

O Carlos Edgar é reconhecido como uma das maiores referências profissionais na Internet na área da contracepção e anticoncepcionais. Autor, de alguns livros e alguns estudos na área da contracepção, com mais de 15 anos de experiência, e que ajuda anualmente mais de 20.000 mulheres com suas dúvidas. Frequenta todos os anos algumas formações para se manter actualizado e ajudar todas as leitoras. Para entrar em contacto com Carlos Edgar, visite a página de contacto. Para informações sobre o Carlos, clique aqui.