terça-feira, fevereiro 04, 2014

Varivax®

Varivax®

Vacina viva indicada para prevenção da varicela em indivíduos com mais de 12 meses de idade.

Posologia (crianças dos 12 meses aos 12 anos): 1 dose de 0,5 ml; (adultos): duas doses de 0,5 ml com intervalo de 4 a 8 semanas entre elas.

Contraindicações: leucemias, linfomas e outros tumores, doentes com VIH ou tuberculose, doentes febris (temperatura superior a 38ºC), aleitamento e gravidez. As vacinas vivas estão contra-indicadas durante a gravidez ou antes da concepção.

Efeitos secundários ou colaterais: rubor, inchaço e tumefacção no local da injecção, infecção respiratória, mal-estar, febre, entre outros.
Bebé ao colo da mãe.
Bebé
Fontes bibliográficas
infarmed.pt
Partilhe

4 comentários:

  1. Qual a diferença entre a Varicela é a Varíola?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      são duas doenças muitos distintas, a varicela é comum afectar as crianças e mais raramente os adultos, a varíola está irradicada, existindo somente em laboratórios. Ambas as doenças são contagiosas, embora a varicela não surja em pessoas que já tiveram, pois é uma doença benigna (cria defesas) no caso da varíola ou doença das bexigas é muito contagiosa e mortífera. Ando por aqui...

      Eliminar
  2. A varivax pode ser feita durante a gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      não como a varivax é uma vacina viva, não pode ser feita... as vacinas vivas estão contraindicadas durante a gravidez... se precisar ando por aqui...

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.