domingo, novembro 27, 2016

Como iniciar a pílula sem estrogénios

Como iniciar a pílula sem estrogénios


As pílulas sem estrogénios são anticoncepcionais indicados na prevenção da gravidez para as mulheres que tem contra-indicação de uso doas anticoncepcionais hormonais combinados (com estrogénios) e para as mulheres a amamentar.

As pílulas sem estrogénios têm grande eficácia desde que a mulher as use corretamente e sem falhas, as pílulas sem estrogénios deve ser usadas sem pausa entre as cartelas, um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora.

As pílulas sem estrogênios atuam no corpo da mulher bloqueando a ovulação e aumentando a espessura e viscosidade do muco cervical, o que irá impedir a progressão dos espermatozoides.

Como iniciar a pílula sem estrogénios

Inicio sem usar nenhum anticoncepcional

Deve iniciar no primeiro dia da menstruação, se iniciar noutra altura do ciclo deve se proteger nos primeiros 9 dias e claro ter a certeza que não está grávida.

Inicio após o parto

Deve iniciar no 21° dia após o parto. Deve se proteger ou evitar as relações nos primeiros 7 dias da pílula.

Mudando de um anticoncepcional hormonal combinado (com estrogénios) - pílula, adesivo hormonal ou anel vaginal

Deve iniciar a pílula sem estrogénios no dia seguinte a terem terminado os comprimidos activo da cartela da pílula combinada, no dia da remoção do anel ou do adesivo hormonal. Se iniciar a pílula somente após a pausa ou semana de descanso deve se proteger nos primeiros 7 dias.

Mudando de um anticoncepcional oral com estrogénios

Pode iniciar em qualquer altura interrompendo e iniciando a nova pílula.

Mudando de um anticoncepcional sem estrogénios (DIU ou SIU hormonal, injecção ou implante hormonal)

Deve iniciar no dia que retirou o DIU hormonal, no dia que deveria fazer a injecção ou no dia que retirou o implante hormonal.
Como iniciar a pílula sem estrogénios

Depois de um aborto

Deve iniciar logo após o aborto.

Como tomar a pílula sem estrogénios?

pílula sem estrogénios deve ser tomada todos os dias, um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 28 dias (28 comprimidos), deve iniciar a cartela seguinte sem fazer pausa. A pílula sem estrogénios é um anticoncepcional de toma continua. 

Fontes bibliográficas

Partilhe

10 comentários:

  1. Olá, Carlos. Sou leitora do blog e fiquei com uma dúvida. Queria atrasar minha menstruacao tomando mais 6 dias de pílula (Diminut), mas como nunca fiz isso antes e sempre respeitei as pausas, estou com medo que isso possa causar alguma alteração séria depois, como a ausência de menstruação...
    Desde já, muito obrigada. Confio no blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode causar diminuição ou mesmo ausência depois na pausa, mas não é grave é um efeito de tomar mais dias... dessa forma continua protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa Noite!
    Iniciei Cerazette no dia 12 de Dezembro devido a um sangramento irregular de 21 dias que tive, fiz todos os exames não acusou cisto, mioma, nada de anormal, mas estou preocupada porque o sangramento não parou, diminuiu bastante, as vezes num determinado período do dia vem alguns escapes, passei com uma GO no dia 22 ela me disse que é normal esse pequeno sangramento,minha dúvida, isso realmente é normal quantas cartelas será preciso para cortar esse pequeno sangramento de vez?Desde já agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim ele tem toda a razão ode causar, deve manter e aguardar, pode precisar de 3 a 4 cartelas para seu corpo se adaptar, como já nota alguma diminuição deve acontecer mais cedo... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Olá!
    Quero deixar aqui a minha experiencia com a pílula azalia e questionar o porque de os efeitos comigo serem diferentes da maior parte das mulheres. Sempre fui muito deprimida e desde que iniciei a toma da pilula azalia nunca mais tive crises de depressão, estava com medo de iniciar a toma exatamente por isso, mas foi o contrário, fique super contente. Não seria mais normal piorar o quadro depressivo? gostava que me desse uma explicação para isto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, esse quadro depressivo ocorre em situações raras... fico feliz por se ter adaptado bem... mantenha sua pílula... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. Bom dia Dr.
    Iniciei a pílula azalia há 2 meses, no 1º mês tive o período normal de 5/6 dias e parou, voltou no mês seguinte normalmente ao 28º dia, no entanto neste mês o período ainda não parou, já vão 16 dias e continua, tem dias com mais, outros com menos fluxo, mas não pára. Gostava de saber se é normal, se pode regularizar com a continuação da toma, ou se poderá ser sempre assim.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode acontecer, devido à sua composição hormonal... deve manter, ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Carlos, estou na primeira cartela de Cerazette, tomo sempre no mesmo horário e iniciei no primeiro dia da menstruação, no entanto tive relação desprotegida no 15º dia da pilula, estou segura?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim está, pode ficar descansada, mantenha sua pílula, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.