terça-feira, julho 05, 2016

Efeitos adversos de jadelle®

Efeitos adversos de jadelle®

O jadelle® é um anticoncepcional hormonal progestagénico de longa duração que confere à mulher uma protecção, contra a gravidez indesejada, durante 5 anos. Cada caixa de jadelle® tem dois implantes com de 75 mg de levonorgestrel.

Como todos os medicamentos o anticoncepcional jadelle® pode provocar alguns efeitos adversos, descubra-os.

Efeitos adversos do jadelle®

O anticoncecpional jadelle® pode causar alguns efeitos adversos, tais como: alterações de humor, alterações da líbido, enxaquecas, acne, queda de cabelo, crescimento dos pelos, vaginite, cistos nos ovários, nódulos mamários benignos, corrimento mamário, menstruações irregulares, ausência da menstruação, dor, inchaço e comichão no local da inserção, cansaço e perda de peso.

Fontes bibliográficas
bayer.com.br
msssi.gob.es
Partilhe

18 comentários:

  1. Bom dia Dr, eu tomava Belara, por orientação medica passei a tomar Qlaira estou no 12º da primeira cartela que comecei a tomar no dia que deveria tomar o Belara, hj tive relação sem proteção, gostaria de saber se corre o risco de gravides?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corre, pois já tomou 12 dias, deve manter, se precisar ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Boa tarde, Dr. Carlos. Tenho um foco muito pequeno mesmo de Endometriose, e apesar de ser minúsculo, o tratamento segue normalmente, como se a doença estivesse de fato instalada. Estou na 4 cartela do Qlaira, porém tenho acne hormonal e cabelo muito oleoso por conta disso. Notei que o Qlaira piorou a oleosidade do cabelo e espinhas aparecem por todo o corpo eventualmente, não só na face. Em breve entrarei em contato com a médica, mas gostaria de saber se há alguma pílula que serviria para os dois problemas, sendo eles Endometriose e Acne. Pesquisei muitas pílulas contínuas, mas não vi nenhuma indicar na bula que também ajuda no caso da acne. O Dr. teria alguma recomendação para que eu levasse para a minha ginecologista? Obrigada desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, as pílulas com dienogeste com maior dosagem podem ser uma solução fale com sua médica... ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. ola, quero muito engravidar, tomo a pilula faz um mes, tomei uma cartela e neste mes nao terminei a outra cartela pos quero engravidar, tive relações sem proteção com meu marido. hoje de manha acordei com um sano que e mestruação sangramento acho que e mestruação isso quer dizer que nao estou gravida? ou e pq eu parei com a pilula faz 4 dias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, me parece ainda cedo para conseguir, deve ter consulta com seu médico e com calma aguardar que seu corpo reponha seu ciclo natural... ando por aqui... :)

      Eliminar
  4. I doutor com quanto tempo eu ja posso considerar um atraso menstrual ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se não descer na data esperada, confira no blog um post sobre atraso menstrual... ando por aqui... :)

      Eliminar
  5. Boa tarde.... Fiz pausa de tomar a pilula durante um mes... Em caso de ter relacoes sexuais ela mantem na mm o efeito ou terei de usar proteccao adicional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem que se proteger, pois deixa de estar protegida... ando por aqui... :)

      Eliminar
  6. Olá Dr. Carlos. Já tomei o Stezza por cerca de 8 meses e resolvi trocar pelo Diane 35 por indicações a cerca de 5 meses. Porém não me adaptei ao remedio, e quero voltar ao uso do Stezza. Posso iniciar a cartela do Stezza depois da pausa do Diane ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, mas se deve proteger até ao 9° comprimido da primeira cartela, deve dar tempo ao seu corpo para se adaptar... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Olá, Dr. Carlos. Tenho um princípio de endometriose (o foco é tão pequeno que o médico disse que mal considera), mas mesmo assim sigo o tratamento da doença normalmente, tomando pílulas que ajudam a debelar esse processo. Estou tomando o Qlaira, porém desde nova tenho problemas hormonais que deixam meu cabelo muito oleoso e a pele fica no ciclo de aparecer espinhas (bem pequenas, mas aparecem) quase todo dia, e por isso antes eu tomava pílulas que eram indicadas para acne e minha pele ficava lisinha. Porém, o Qlaira não está segurando a questão da oleosidade e nem a de espinhas (não sei dizer se está piorando ou se só não está ajudando) e pretendo falar logo com a minha ginecologista. Queria saber se existe alguma pílula anticoncepcional que serve para os dois propósitos: ajudar na endometriose e no caso de acne leve. Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim as pílulas com dienogest mas que têm maior dosagem hormonal, se está fazendo a qlaira à pouco tempo ainda é cedo para ver os efeitos totais... ando por aqui, fale com sua médica... :)

      Eliminar
  8. Bom dia minhas menstruação veio com antecedência pq esqueci de tomar uma comprimido então ela veio no dia 26/04 e ainda faltavam 4 comprimidos para começar os comprimidos amarelo, então eu pensava que quando acabesse a cartela ia menstruar d novo ate pq veio pouco mas não veio lembrando que a ultima relação que eu tive desprotegida foi no dia 09/04 quando ainda estava tomando certinho. Enfim parei tomar não comecei outra cartela nem tive mais relação e semana passada estava vindo uma borra marrom o que será estou preocupada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, tem riscos, após um esquecimento na ultima semana devemos nos proteger ou evitar até ao 9° comprimido da cartela seguinte... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. Olá! Fiz um teste clearblue digital, diz que é bem eficiente. Foi 30 dias após uma relação de risco, e 22 dias após a outra relação de risco. Deu negativo. Tem chances de dar errado ainda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem chances, pode ficar tranquila... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... proteja a sua privacidade.