A pílula postinor® e as bebidas alcoólicas



A pílula postinor® está indicada na prevenção da gravidez não desejada quando nosso método anticoncepcional habitual falha ou quando temos uma relação sexual de risco, sem protecção.
A pílula postinor® e as bebidas alcoólicas

A pílula postinor® deve ser tomada até ao 3º dia (72 horas) após a relação sexual desprotegida, a sua eficácia é enorme se for tomada nas primeiras 24 horas após a relação, por isso deve fazer uso da postinor® o mais precocemente possível.

A pílula postinor® pode ter sua eficácia mais diminuída se tiver vômitos ou diarreias nas 4 horas seguintes à toma e se fizer uso de alguns medicamentos tais como fenitoína, barbitúricos, primidonacarbamazepinarifampicinaoxcarbazepinatopiramato, felbamato, griseofulvina, hipericão, penicilinas e tetraciclinas.

A pílula postinor® e as bebidas alcoólicas

E as bebidas alcoólicas? A pílula postinor® e as bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas não interferem com a pílula postinor®, mas eu sugiro sempre que não faça uso de bebidas alcoólicas pelo maior risco de ter vômitos ou diarreias e ao facto, mais grave ainda, de ter mais riscos de ter relações de risco (troca de parceiros, gravidez indesejada, doenças sexualmente transmissíveis). Viva sua sexualidade de forma saudável e consciente... :)

A pílula postinor® e as bebidas alcoólicas

Descubra outros posts relacionados