29 de abril de 2017

Para que serve a pílula do dia seguinte



A pílula do dia seguinte é um anticoncepcional ou contraceptivo de emergência indicado na prevenção da gravidez. O seu nome, dia seguinte ou de emergência, traduz o seu carácter de solução após falha do seu anticoncepcional ou após a relação de risco sem proteção. Como é uma solução de risco a mulher deve ter presente que deve sempre se proteger com um anticoncepcional para evitar riscos de gravidez e de doenças sexualmente transmissíveis.
Para que serve a pílula do dia seguinte

Para que serve a pílula do dia seguinte?

Resumindo podemos dizer que a pílula do dia seguinte serve para prevenir a gravidez, quando nosso método anticoncepcional falha, por exemplo após um esquecimento, atraso + 12 horas, uso de algum medicamento que interfira ou algum vômito ou diarreia, rompimento do preservativo, ou quando temos uma relação de risco sem proteção. É importante lembrar que a pílula do dia seguinte não previne das doenças sexualmente transmissíveis, por isso é muito importante se proteger com um anticoncepcional barreira, camisinha...
Para que serve a pílula do dia seguinte

Deve também se lembrar que tem ao seu dispor dois tipos de pílula do dia seguinte, uma que deve ser feita até 72 horas (levonorgestrel) ou até aos 5 dias (acetato de ulipristal), ambas as pílulas devem ser feito o mais precocemente possível, apesar de serem eficazes, estudos revelam algumas vantagens e desvantagens e é importante ter presente que em determinadas situações devemos escolher um ou outra.

Que pílula do dia seguinte devo escolher durante o período fertil? E na amamentação? Posso usar mais que uma durante um mês? E se for obesa qual devo usar?
Para que serve a pílula do dia seguinte

Ora ai estão algumas perguntas comuns sobre a pílula do dia seguinte, na realidade se está no período fertil ou for obesa deve pensar na pílula do dia seguinte com acetato de ulipristal, uma pílula mais cara, mas mais eficaz nestas situações. Se estiver amamentando e precisar de usar mais que uma deve optar pela pílula do dia seguinte com levonorgestrel, uma pílula mais barata e de fácil acesso.

Estas são algumas diferenças que pode encontrar, agora que já sabe para que serve a pílula do dia seguinte não se esqueça de comentar e partilhar este post... agradeço imenso se o fizer... 😊
Para que serve a pílula do dia seguinte

Descubra alguns posts relacionados

4 comentários:

  1. Boa tarde Doutor, Eu e minha namorada tivemos uma r****** s***** desprotegida. Não sabendo do perigo que tínhamos(Pois não havia e***** dentro) Pedi a ela para Tomar a pirula do dia seguinte, e ela tomou Após 44h aproximadamente. segundo a tabela ela estava em um período infétil. Sabe se há alguma possibilidade dela engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fizeram a pílula do dia seguinte se protegeram, embora ela tenha menos eficácia após 44 horas da relação, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá doutor, então tive relação com meu namorado, sem proteção. Ele e***** dentro, depois de 2 horas tomei Neodina. No dia seguinte veio uma borra. E depois de 5 dias veio a menstruação normal. Isso foi em maio. Já estamos em junho e minha menstruação ainda não veio. Posso me proocupar com isso ? Meus seios estão doloridos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como menstruou não deve estar grávida, a pílula protegeu-a, ando por aqui.... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.