22 de setembro de 2017

Esqueci o anticoncepcional, em quantos dias ele volta a fazer efeito?



Ao esquecer o anticoncepcional a mulher deixa de estar protegida e claro com riscos de gravidez, como pode conferir no video... 

Quando esquece um comprimido ou se atrasa mais de 12 horas a toma, é comum sugerir a toma do comprimido assim que se lembra, mesmo que faça juntamente com o próximo, manter os comprimidos e se proteger nos 7 dias seguintes. Então são precisos 7 dias para voltar a estar protegida?

Esqueci o anticoncepcional, em quantos dias ele volta a fazer efeito?
Esqueci o anticoncepcional, em quantos dias ele volta a fazer efeito?


Após atrasar 12 horas ou se esquecer um comprimido os níveis de hormônios sintéticos no sangue caem para valores baixos, não garantindo a inibição da ovulação e o espessamento do muco cervical, dessa forma a mulher passa a estar desprotegida, tendo riscos de gravidez.


Quando peço para manter o anticoncepcional e se proteger nos 7 dias seguintes é para garantir que o corpo após esse período volte a estar com valores elevados e sem riscos de gravidez. E em quantos dias o anticoncepcional volta a fazer efeito?
Esqueci o anticoncepcional, em quantos dias ele volta a fazer efeito?

Vai precisar de 7 dias seguidos de anticoncepcional para voltar a estar protegida, por isso se pede protecção de 7 dias após um esquecimento. Se a mulher estiver na terceira semana da cartela só volta a estar protegida após fazer 7 dias seguidos de anticoncepcional por isso se pede muitas vezes para iniciar a nova cartela sem pausa.


Se a mulher tiver relação e esquecer deve fazer a pílula do dia seguinte, relembro que pode fazer até 3 a 5 dias após a relação, e manter os cuidados que falei, ou seja manter o seu anticoncepcional, e se proteger até fazer 7 dias seguidos de anticoncepcional.
Esqueci o anticoncepcional, em quantos dias ele volta a fazer efeito?


28 comentários:

  1. tomo cerazzete a 9 meses... parei tem 6 dias, mas me arrependi... a menstruação ainda não desceu... Posso voltar a tomar sem ela descer? e ficar 7 dias usando c*****? Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, se tem chances de gravidez não deve iniciar, deve esperar pela sua menstruação... ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Dr. Carlos.
    Parabéns pelo conteúdo que disponibiliza aqui, é de grande aproveito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, obrigado pelas palavras de apoio... vamos continuar... 😉

      Eliminar
  3. Tomo Yaz a 5 anos, nunca tive problenas. Eu passei por muito estresse e ansiedade por 2 semanas seguidas. Minha cartela está correta, mas em um dia fiquei em dúvida se tomei errado, se tomei dois em um dia e nenhum em outro. Ontem eu e meu namorado fizemos sexo mais violento e desprotegido. Hoje estou com um sangramento leve, coloração marrom, sem cólica. Estou em dúvida do que fazer e do que pode ser? Não sei se o anticoncepcional falhou, se é escape ou se houve algum ferimento durante a relação sexual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, se tomou o Yaz sem falhas não tem riscos, pode ter resultado da relação aumentado pelo estado de ansiedade e estresse... mantenha o Yaz certinho, ando por aqui... 😃

      Eliminar
  4. Bom dia,
    porque esquecer de tomar o anticoncepcional na ultima semana é maior o risco de engravidar?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, há sempre risco, mas na última é diferente, pois já não vai conseguir fazer sete dias seguidos de pílula, ando por aqui... 😃

      Eliminar
  5. Maxilase corta efeito do anel vaginal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não corta, as melhoras, ando por aqui... 😃

      Eliminar
  6. Coloquei o diu tem dois dias e ninguém me informou nada sobre não ter r**** ou aguardar a ultra pra ver se estava no local certo ...
    Hj tive r*** com meu marido existe a possibilidade de uma gravidez?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, dois dias me parece cedo para retomar, confira com seu médico, como deve proceder... ando por aqui... :)

      Eliminar
  7. Doutor, desceu um corrimento branco e leitoso em grande quantidade, até achei que fosse menstruação que estava descendo pois desde que ganhei meu filho não desceu ainda e ele está com 1 ano e 2 meses!!!
    Esse corrimento branco e leitoso em grande quantidade é sinal de uma possível gravidez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, pode ser sinal de infecção, deve procurar seu médico, ando por aqui... :)

      Eliminar
  8. Doutor, t**** no dia 10/09/17 usei c****, meia hora depois da r**** tomei a pílula do dia seguinte (duas semanas antes da minha menstruação descer) hj dia 14/09/17 fui ao banheiro e tinha uma mancha tipo corrimento cremoso de cor caramelo na minha c*****, eu to com muito medo de estar grávida pois foi a minha primeira vez e tenho 16 anos não posso engravidar, pfv doutor me tira esta dúvida eu estou grávida ou Não?? ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, como fez a pílula do dia seguinte se protegeu, ainda tem essa mancha? Se proteja... ando por aqui... :)

      Eliminar
  9. boa tarde esqueci de tomar meu microvilar dois dias na segunda semana da cartela, ai tomei tres comprimidos e tive um escape antes de tomar, estou tomando no horário certo desde então, só que depois de 6 dias a camisinha estourou corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim tem alguns, pois precisa de 7 dias seguidos de pílula para estar protegida... ando por aqui... 😃

      Eliminar
  10. Olá doutor, esqueci o anticoncepcional no começo da cartela (era a primeira semana, na verdade atrasei a primeira pilula em 2 dias) não tive relações e continuei tomando e fiz a pausa de 7 dias corretamente, porém no 2 dia da nova cartela(2 comprimido) tive relação, corro risco de engravidar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, na nova cartela já está protegida, mantenha, ando por aqui... 😃

      Eliminar
  11. Olá. Estou na segunda cartela de ciclo 21 e tive minha primeira r**** sem proteção ás 18h do sábado 23/09. (faltando 6 comprimidos para o término da cartela). Fiquei com muito medo, (mas continuei tomando o ciclo 21 normalmente), então fui na famácia e tomei pilula do dia seguinte ás 11h no domingo 24/09. Ás 20h do mesmo domingo tive r***** novamente e dessa vez ele g**** em m**. Gostaria de Saber se corro risco de ficar grávida ?? (por volta do 11° comprido, acabei esquecendo de tomar um comprimido, pulei esse dia e continuei tomando normalmente) Eu comecei a tomar o ciclo 21 para tratar de um pequeno cisto no ovário. Me ajuda por favor, estou desesperada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não tem riscos, pois tem feito o ciclo 21 certinho e dessa forma está protegida... mantenha, ando por aqui... :)

      Eliminar
  12. Boa noite, comecei a nova caixa de pilula a dia 1 de setembro. Falhei a pilula do dia 16 por mais de 24h e tive r***** no dia anterior, dia 15. Tomei a pilula em falta juntamente com a do dia 17. Fiz a paragem da pilula a dia 21. Hj é dia 28 e ainda não tive menstruação. A única coisa foi um corrimento marrom que só apareceu no papel durante 3 dias. Há possibilidade de estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, sim tem, deve fazer um teste de gravidez antes de iniciar a nova cartela, ando por aqui, se precisar... :)

      Eliminar
  13. Oi.. Uso o Yas 24+4, e na 2° semana esqueci um comprimido,tomei no dia seguinte dois, esperei 5 dias para ter relação, depois de quase duas semanas tive um sangramento, antes da pausa, isso é apenas um escape?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, mas normalmente se pede para esperar sete dias para voltar a estar protegida, ando por aqui... 😃

      Eliminar
  14. Oi.. faço uso de AC e tive escape 7 dias antes da pausa, chegando na pausa tenho sangramento normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode ter... o importante é manter a pílula certinha, ando por aqui... 😃

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.