18 de novembro de 2017

A gardasil® 9 interfere com a pílula anticoncepcional?



Dr fiz a vacina gardasil 9, será que a vacina vai cortar o efeito da minha pílula anticoncepcional? Como me devo proteger? Obrigado.

A gardasil® 9 é uma vacina nonavalente que confere protecção à mulher contra 9 serotipos de vírus HPV, serotipos 6, 11, 16, 18, 31, 33, 45, 52 e 58, que são reconhecidos como os serotipos mais responsáveis pelos cânceres ou tumores do colo uterino.
 A gardasil® 9 interfere com a pílula anticoncepcional?

A vacina gardasil® 9 está incluída em muitos planos de vacinação para rapaz e raparigas, tendo indicação para ser feita precocemente, antes dos 13 anos... as mulheres em idade fertil podem fazer a vacina gardasil® 9, pois os estudos também demonstraram beneficios para as mulheres que já iniciaram a vida sexual. E é aí que a duvida surge... será que se fizer a gardasil® 9 a sua pílula pode perder efeito? Eficácia?
 A gardasil® 9 interfere com a pílula anticoncepcional?


Não, se fez a vacina gardasil® 9 pode ficar descansada que ela não vai interferir com a sua pílula, deve manter a pílula como seu médico recomendou... se lembre que a pílula anticoncepcional pode sofrer a interferência de alguns medicamentos, como a carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona,lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato (doses diárias maiores de 200 mg). Confira o video...

Espero ter ajudado... não se esqueça de cumprir o esquema da vacina gardasil® 9 para estar protegida... obrigado por continuar lendo os posts... 😊

Descubra alguns posts relacionados

6 comentários:

  1. Olá dr é minha namorada toma selene faz um tempo já, fizemos s**** e falta pouco pra descer 6 dias, eu tenho pouco de medo a gente usou c****, mas eu tenho medo coisa da minha cabeça sl estamos prevenidos? Obrigado Dr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, se tomam o selene sem falhas e certinho estao protegidos... mantenham o selene como vosso médico indicou, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá, bom.. eu tomo anticoncepcional REPOPIL há 4 anos.. sem indicação medica, um farmacêutico me indicou..
    Bom, eu li que ele não é pra ser tomado como anticoncepcional e por ser MT forte. EU posso parar ele e começar tomar CERAZETTE?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, o ideal é falar com seu médico antes de mudar... eu nao sei porque o farmacêutico indicou ele, tinha alterações na pele? Ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Não tinha, mas eu tinha bastante espinhas.. mas só isso, nunca me incomodei com repopil.. porém tenho medo de ter algum problema tomando ele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, era como eu desconfiava, nesse caso ao fazer esta mudança tem mais chances de voltar a ter... o melhor é conferir com seu médico para mudar para outro e acompanhar essa mudança... para evitar risco de voltar a ter as espinhas... ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.