-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Ao parar a pílula anticoncepcional a mulher pode notar atrasos ou mesmo ausência de sua menstruação, é muito comum isso acontecer, não é sinal de infertilidade. A pílula e os outros anticoncepcionais não alteram nossa fertilidade.

Após interromper a pílula a menstruação pode demorar a surgir, dependendo de com era sua menstruação habitualmente (antes de fazer a pílula), o nosso corpo ao deixar de ter uma dosagem hormonal constante no seu sangue é "obrigado" a produzir hormônios para repor o ciclo menstrual normal e isso pode demorar. Neste tempo de readaptação a mulher pode ter ciclos menstruais irregulares, tendo risco de gravidez.

A primeira menstruação, após interromper a pílula, é normalmente causada artificialmente ainda pela pílula, as seguintes surgem pela acção do nosso corpo, são menstruações mais naturais. A maioria das mulheres volta a ter ciclos menstruais como tinha antes de usar a pílula, o que quer dizer que se a mulher tinha menstruações irregulares o mais provável é voltar a ser irregular.

Engravidar depois de parar a pílula

A mulher com ciclos menstruais irregulares, com ausência das menstruações, pode engravidar em qualquer altura do ciclo menstrual
Menstruação depois de parar a pílula anticoncepcional

Depois de parar a pílula a fertilidade é estabelecida pelo nosso corpo, cada mulher tem o seu ritmo, só 25% dos casais consegue engravidar logo na primeira tentativa, o importante é seguir os conselhos do seu médico, ter calma e paciência - siga estas dicas - dicas para engravidar.

Os ciclos menstruais podem ser influenciados pelo estresse, ansiedade, sop, entre outras fatores.

Agora que já conferiu o post não se esqueça de comentar e partilhar, é o melhor obrigado que me pode dar, confira também estes posts 😊
Acabou a cartela e a menstruação não veio. O que deve fazer?
Na segunda cartela da pílula anticoncepcional já estou protegida?
Durante a pausa do anticoncepcional estou protegida?

Fontes bibliográficas