-->



Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Começou a usar um anticoncepcional hormonal como a pílula, o anel ou adesivo hormonal?

Como funcionam os anticoncepcionais

Pois estes anticoncepcionais são chamados de métodos hormonais combinados por terem em sua composição dois tipos de hormônios diferentes, hormônios sintéticos progestagênicos e estrogênicos. Estes hormônios garantem um acção no corpo da mulher que não vai permitir ovular, ter períodos férteis ou mesmo ocorrer a fecundação.

É importante não se esquecer que estes anticoncepcionais só garantem proteção da gravidez se a mulher os usar como é indicado (conforme posologia indicada pelo seu médico ou inscrita na bula), não usar medicamentos que interfira, como carbamazepina, amoxicilina (penicilinas), griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato, ocorrência de vômitos ou diarreia (pílula), descolamentos (adesivo) ou saída do anel hormonal.

Como funcionam os anticoncepcionais

Ao excluir estes riscos, as mulheres que usam acabam por ter sempre muito receio, e é comum perguntarem se está funcionando, "Como sei que está funcionando? Não nota nenhum efeito." Para o anticoncepcional funcionar basta que o use como é recomendada e não precisa de notar nenhum efeito para provar que está atuando. O facto de não notar efeitos é sinônimo que seu corpo está se adaptando bem ao novo anticoncepcional. Descubra como funcionam os anticoncepcionais....

Como funcionam os anticoncepcionais

Os anticoncepcionais acabam por funcionar no sistema reprodutor feminino das seguintes formas:
  • inibem a ovulação (não há libertação do óvulo por parte do ovário)
  • espessam o muco cervical (dificultam a progressão dos espermatozoides pelo canal cervical)
  • atuam no endométrio não permitindo seu espessamento
Como funcionam os anticoncepcionais

Como pode conferir estas formas de actuarem só podem garantir uma grande eficácia. 

Descubra alguns posts relacionados