-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Será que esta pílula está sendo eficaz? Como posso ter a certeza?

Ao usar a pílula de forma correta é garantido que sua eficácia é total, pois ela vai actuar em nosso corpo e nos proteger de uma gravidez, pelos valores de hormônios constantemente elevados.
Como tomar a pílula correctamente

Posso por isso garantir que mulher que toma a pílula correctamente está protegida de uma gravidez indesejada (deve excluir os esquecimentos, atrasos maiores que 12 horas, vómitos ou diarreias nas 4 horas seguintes à toma do comprimido e alguns medicamentos que podem interferir como: carbamazepina, griseofulvina, oxcarbazepina, etosuximida, fenobarbital, fenitoina, primidona, lamotrigine, rifampicina, ritonavir, hipericão e topiramato ).

Mas afinal o que é isso de tomar a pílula correctamente?

Tomar correctamente é seguir a posologia indicada na bula ou por seu médico, vamos falar dos diversos tipos de pílula.

Pílula de 21 comprimidos em cada cartela

A forma correcta de tomar esta pílula é um comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias (21 comprimidos), fazendo uma pausa de 7 dias, iniciando nova cartela no 8º dia. A menstruação deverá descer durante os 7 dias de pausa entre as cartelas.

Pílula de 21 comprimidos em cada cartela

Pílula combinada de 28 comprimidos ou com comprimidos de diferentes dosagens

A forma correcta de tomar esta pílula é um comprimido por dia, durante 28 dias, devendo iniciar nova cartela após terminar. A mulher com este tipo de pílula não faz pausa entre as cartelas e deve seguir a ordem dos comprimidos inscrita no verso da cartela. A menstruação deverá descer durante a toma dos comprimidos placebo ou com menor dosagem hormonal.

Pílula combinada de 28 comprimidos ou com comprimidos de diferentes dosagens

Pílula progestativa, sem estrogénios

A forma correcta de tomar a pílula progestativa é um comprimido por dia durante 28 dias, sem fazer pausa entre as cartelas. A menstruação com a pílula progestativa pode não descer.

Pílula progestativa, sem estrogénios

Descubra alguns posts relacionados