-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page

Depois do post - Riscos de gravidez após retirar o implante (implanon®) - resolvi publicar uma nova série de posts onde vou falando dos riscos de gravidez após parar ou retirar os diversos anticoncepcionais. 
Riscos de gravidez após parar a pílula anticoncepcional

Neste post vamos falar dos riscos de engravidar após parar a pílula anticoncepcional, continua a ser uma tema que gera muitas duvidas às mulheres que visitam o blog.... vou resumir esses riscos e falar um pouco da reposição do nosso ciclo menstrual natural.

Riscos de gravidez após parar a pílula anticoncepcional

A pílula anticoncepcional não altera nossa fertilidade, razão pela qual após pararmos a pílula anticoncepcional podemos logo engravidar, temos logo riscos de gravidez.
Riscos de gravidez após parar a pílula anticoncepcional

A mulher que interrompe ou para a sua pílula anticoncepcional (mesmo a meio da cartela) pode, nos primeiros meses, ter descontrolo em seu ciclo menstrual. As alterações na menstruação, e outros sintomas são comuns, pois o nosso corpo passa a ser "obrigado" a repor a produção hormonal e seu ciclo menstrual natural, razão pela qual pode notar estes efeitos colaterais.

Reposição do nosso ciclo menstrual natural

Quem usa a pílula anticoncepcional mantém uma quantidade estável de hormônios no sangue, o que vai deixar o nosso sistema reprodutor e suas glândulas "adormecidos" com uma produção hormonal muito baixa. Ao parar o uso da pílula anticoncepcional o nosso corpo vai ter que iniciar a produção hormonal normal e repor seu ciclo menstrual natural, por esse motivo é que é normal demorarmos a engravidar, ter ciclos regulares, menstruações certinha... 
Riscos de gravidez após parar a pílula anticoncepcional

Depois de parar a pílula anticoncepcional a mulher voltará a ter os ciclos menstruais como tinha antes de usar a pílula anticoncepcional, ou seja, se antes tinha ciclos regulares, voltará a ter e se tinha ciclos menstruais irregulares volta a ser irregular.

É importante também alertar que mesmo tendo ciclos irregulares ou não menstruando pode engravidar. Não se esqueça de comentar e partilhar este post... 😊

Nesta fase as mulheres que não querem engravidar devem se proteger para evitar riscos e as mulheres que querem engravidar devem procurar seu médico para preparar e planear sua gravidez.
Riscos de gravidez após parar a pílula anticoncepcional

Descubra alguns posts relacionados