Ferane 35® engorda?



Ferane 35® é um medicamento hormonal, que tem como principal indicação o tratamento de alterações androgênicas, relacionadas com o aumento dos hormônios masculinos (testosterona), como acne, cabelo e pele oleosa, queda de cabelo e excesso de pelos...
Ferane 35® engorda?

Apesar destas principais indicações, a sua composição hormonal garante que o ferane 35® também tem acção anticoncepcional, prevenindo da gravidez indesejada as mulheres que o usam como é recomendado.

O medicamento ferane 35® tem na sua composição o etinilestradiol (estrogénio) e o acetato de ciproterona (progesterona), na seguinte dosagem hormonal:
Ferane 35® engorda?

Para ser eficaz no tratamento das manifestações androgênicas e gravidez indesejada deve tomar todo os dias um comprimido, durante 21 dias, seguindo-se uma pausa de 7 dias. Desta forma o ferane 35® garante grande eficácia na proteção da gravidez (semelhante aos outros anticoncepcionais orais combinados).

O surgimento de efeitos adversos com o ferane 35®

Como todos os medicamentos ferane 35® pode provocar alguns efeitos adversos, tais como náuseas, dor abdominal, dores de cabeça, aumento de peso, depressão de humor, alteração de humor, dor na mama e tensão mamária. Como viu as alterações de peso podem ser um efeito adverso, então podemos dizer que o ferane 35® engorda? 

Ferane 35® engorda?

O aumento de peso pode realmente ocorrer devido à retenção de líquidos e aumento de apetite que algumas mulheres referem, mas veja também que a diminuição do peso também está descrita como efeito colateral. Por isso a minha resposta à pergunta é, embora seja raro algumas mulheres podem notar tendência para o aumento de peso, no entanto se lembre que as causas mais comuns para o aumento de peso são nossos estilos de vida, como a dieta e a falta de exercício físico (emagrecer com saúde).

Agora que já sabe a resposta não se esqueça de partilhar, comentar este post e conferir esta nota importante... 😊

Nota importante: o ferane 35® tem uma elevada dosagem hormonal razão pela qual só deve ser usado após conselho médico e não deve ser usado somente com a indicação de prevenção da gravidez (este conselho é igual para medicamentos com a mesma dosagem e composição como diclin®, artemidis 35®, diane 35® e selene®).
Ferane 35® engorda?

Descubra alguns posts relacionados