-->

Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Como sempre um dos maiores medos da mulher que usa ou vai iniciar o anticoncepcional hormonal é o aumento de peso, com o anticoncepcional tamisa® (20 ou 30), não é diferente...
Tamisa® engorda?

O anticoncepcional tamisa® é uma pílula hormonal combinada que tem na sua composição dois tipos hormônios, estrogénios e progesteronas.

Por ter esta composição hormonal, etinilestradiol 20 ou 30 mcg + gestodeno 75 mcg, o anticoncepcional tamisa® garante uma protecção eficaz contra a gravidez indesejada.

Para a mulher estar protegida deve seguir a posologia recomendada (tomar todos os dias, um comprimido, sensivelmente à mesma hora), evitar atrasos maiores de 12 horas, esquecimentos, ter atenção aos medicamentos que interfiram (O que corta o anticoncepcional) e cuidado com os vômitos ou diarreias (se ocorrerem nas 4 horas seguintes à toma do comprimido pode alterar sua eficácia).
Tamisa® engorda?

Apesar de proteger da gravidez o anticoncepcional tamisa® tem alguns riscos, os chamados efeitos adversos, que não são sinal que o anticoncepcional perdeu sua eficácia, os efeitos adversos:

Efeitos adversos do anticoncepcional tamisa® 

Efeitos adversos do anticoncepcional tamisa 30® comuns: náuseas, dor abdominal, aumento de peso corporal, dor de cabeça, depressão ou alterações de humor e dor nas mamas incluindo hipersensibilidade.

Efeitos adversos do anticoncepcional tamisa 30® incomuns: vômitos, diarreia, retenção de líquido,enxaqueca, diminuição do desejo sexual, aumento do tamanho das mamas, erupção cutânea e urticária.
Tamisa® engorda?

Efeitos adversos do anticoncepcional tamisa 30® raros: intolerância a lentes de contato, reações alérgicas (hipersensibilidade), diminuição de peso corporal, aumento do desejo sexual, secreção vaginal, secreção nas mamas e eritema nodoso ou multiforme (doenças de pele).

Tamisa® engorda?

Como pode conferir o aumento de peso pode realmente ocorrer devido à retenção de líquidos e aumento de apetite que algumas mulheres referem, sendo causas indirectas para o aumento de peso.

Estes medicamentos podem também causar diminuição de peso, por isso a minha resposta a pergunta é:

    • Algumas mulheres podem notar tendência para o aumento de peso, no entanto se lembre que as causas mais comuns para o aumento de peso são nossos estilos de vida, como a dieta e a falta de exercício físico (emagrecer com saúde).
Tamisa® engorda?

Agora que já sabe a resposta não se esqueça de partilhar e comentar este post... 😊 

Descubra alguns posts relacionados