17 de junho de 2017

Parei de tomar anticoncepcional



Só sugiro a paragem do anticoncepcional com indicação de seu médico, porquê? Para evitar ter riscos de gravidez.

Muitas mulheres param o seu anticoncepcional e depois pesquisa e tentam respostas no blog... é óptimo encontrar vos no blog é vos ajudar, mas quase sempre são mulheres que deixaram de estar protegidas e podem engravidar...

Os motivos mais comuns que leva as mulheres a parar seu anticoncepcional são:
Parei de tomar anticoncepcional

Parei de tomar anticoncepcional

Parei de tomar anticoncepcional, e agora?

Como falei ao parar seu anticoncepcional deixa de estar protegida, pode engravidar, mas o risco é diferente se parar no final, inicio ou meio da cartela.

Parei de tomar anticoncepcional no final da cartela

Ao parar o anticoncepcional no final da cartela, após tomar os 21 ou 24 comprimidos ativos, vai continuar protegida no período da pausa, 7 ou 4 dias, posteriormente passa a ter riscos de gravidez.

Parei de tomar anticoncepcional no início ou meio da cartela

Ao interromper a cartela, comprimidos ativos, antes do seu final, deixa logo de estar protegida e passa a ter riscos de gravidez.

Gostaria ainda de relembrar que é normal notar irregularidade em seu ciclo menstrual, fala ta menstruação, após parar seu anticoncepcional. Mas mesmo não menstruando pode engravidar.
Parei de tomar anticoncepcional

Descubra alguns posts relacionados

10 comentários:

  1. Posso usar pomada ginicologica usando anticoncepcional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, que nao interfere com o anticoncepcional, siga as indicações de sua médica, ando por aqui... :)

      Eliminar
  2. Olá boa tarde... Vim por este meio pk tenho algumas dúvidas esqueci de tomar o minigeste a 3 semanas pk estou a tomar vários tipos de medicação devido a uma embolia pulmonar que tenho.... E sempre tenho feito r*** com o meu namorado o último período foi dia 4 deste mês a carteira da pílula se continuasse a tomar acabava amanhã mas não o tomo a 3 semanas... Será que posso estar grávida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sim pode, pois não está se protegendo... ao parar podemos engravidar, mesmo não menstruando... ando por aqui... :)

      Eliminar
    2. Obrigada por responder.... Como o último período foi dia 4 quando ele poderá vir outra vez se não estiver grávida... Não sei ao certo ver isso nem sei ver o ciclo do período também

      Eliminar
    3. Olá, ao parar nosso ciclo fica desregular, é difícil prever a chegada, normalmente ficamos com o ciclo como era antes de usar o anticoncepcional, ando por aqui... :)

      Eliminar
  3. Ola Dr... seu blog tem me ajudado muito mas infelizmente tenho uma pulga atrás da orelha... parei o anticoncepcional em março, minha menstruação veio regular em abril e maio (ciclo de 28 dias) e estava esperando ela vir regular de novo agora em junho com o ciclo de 28 dias, mas ela não desceu ainda, hoje o ciclo completa 30 dias. Tive r******* s****** com preservativo (não estava rasgado/furado e meu marido nem chegou a e**** durante a p******) uma semana atrás, o que seria longe do periodo fertil. Mas estou com muito medo de ter acontecido uma gravidez pois a menstruação nao desce. Estou ficando louca ou corro mesmo o risco?? Sera que minha menstruação atrasou pq parei o A/C? mas ja faz 3 meses, seria possivel? Desde ja muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, é comum ter descontrolo menstrual depois de paramos, mas como estava regular e este mês não veio deve mesmo pensar numa gravidez e fazer um teste para excluir, ando por aqui... depois me deixe seu retorno, obrigado por ler os posts... :)

      Eliminar
  4. Boa noite Dr. Eu parei o anticoncepcinal (minigeste) em meados do mês de Maio. Acabei a carteira e parei, o meu período atrasou e esse ciclo durou 41 dias, menstruei pela última vez dia 9 de Junho e até agora a minha menstruação não desce já lá vão 2 meses e nada. Tive r** sempre protegida no entanto fiz o teste de gravidez da farmácia hoje só para confirmar e deu negativo. O que devo fazer ? Esperar até ela desça ? Falar com a médica ? Será que isso é normal por eu ter parado a pílula ? Obrigada desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, após interromper nosso ciclo vai voltar a ser como era antes de usar o anticoncepcional... deve marcar consulta com sua médica para ela avaliar, ando por aqui... :)

      Eliminar

Obrigado por colocar o seu comentário... não revele nenhum dado ou informação confidencial no seu preenchimento.