Durante a pausa dos 7 dias do selene® pode ficar grávida?


    • "Durante a pausa dos 7 dias do selene® pode ficar grávida?"
Continuando a falar do selene®… o selene® é um medicamento hormonal indicado no tratamento das alterações no corpo da mulher associadas com o excesso do hormônio masculino. O selene® está assim indicado nas alterações como acne, pele oleosa, cabelo oleoso, hirsutismo… entre outras.

A sua composição hormonal – etinilestradiol + acetato de ciproterona - também lhe confere acção contraceptiva, funcionando como anticoncepcional. Desde que a mulher siga algumas indicações e cuidados, como:
  • usar como seu médico indicou ou seguir a posologia recomendada
  • não atrasar a toma do comprimido mais de 12 horas
  • evitar esquecer a toma dos comprimidos
  • ter atenção aos medicamentos que interfiram
  • se proteger, tomando outro comprimido, se vomitar ou tiver diarreia nas 4 horas seguintes à toma do comprimido

Posologia recomendada do selene®

A posologia mais indicada do selene® é toma de 1 comprimido por dia, sensivelmente à mesma hora, durante 21 dias (21 comprimidos por cartela), seguindo depois uma pausa de 7 dias. Durante a pausa vai descer sua menstruação. Após a pausa dos 7 dia, ao 8º dia, deve iniciar uma nova cartela.

Com esta posologia e excluindo as situações de riscos que falei em cima para além de tratar a pele e cabelo vai também estar protegida da gravidez… mesmo durante a pausa entre as cartelas?

Na pausa do selene® estou protegida?

Sim está, na pausa de 7 dias, vai continuar protegida, pois a acção dos 21 comprimidos, 21 dias a tomar se estende por mais uma semana... espero ter ajudado com mais este post... obrigado. 😊

Descubra alguns posts relacionados