Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

yes

404

We Are Sorry, Page Not Found

Home Page


Se caso nesses 7 dias de pausa do selene a menstruação não vier, deve voltar a tomar normalmente ou esperar mais um pouco?

Hoje acabei recebendo esta pergunta e resolvi escrever um novo post sobre este tema... vou explicar o que deve fazer se na pausa entre as cartelas do selene® nao menstruar...

O selene® é um medicamento hormonal que está indicado no tratamento das alterações androgênicas, como acne, pelos, pele oleosa, hirsutismo ou mesmo queda de cabelo... por ter em sua composição dois tipos de hormônios, o etinilestradiol e o acetato de ciproterona.
O que fazer se não menstruar na pausa do selene®?

A composição e dosagem hormonal do selene® 0,035 mg de etinilestradiol + 2,000 mg acetato de ciproterona também garante que o selene® tem acção anticoncepcional, embora o seu uso exclusivo como anticoncepcional não é recomendado, por ter maior dosagem hormonal. Outros excipientes presentes nos comprimidos de selene® (povidona c-15, lactose, amido de milho, celulose microcristalina, crospovidona, aerosil 200, laurilsulfato de sódio, estearato de magnésio, opadray, corante laca eritrosina, dióxido de titânio, corante laca crepúsculo, goma laca).

Cada cartela de selene® tem 21 comprimidos com a dosagem que referi, que deve tomar durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora, um comprimido por dia, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias. Durante a pausa de 7 dias deverá menstruar... e senão menstruar?

O que fazer se não menstruar na pausa do selene®?

Se a mulher tomar o selene® como é recomendado vai estar protegida na pausa, e senão menstruar deve manter o selene® certinho. Se por outro lado tiver chances de gravidez deve fazer um teste de gravidez antes de iniciar a nova cartela.
O que fazer se não menstruar na pausa do selene®?

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo...

Descubra alguns posts relacionados

Leave A Reply
  1. Ola, pode deixar seu comentário... mas não se esqueça de publicar anonimamente e omitir palavras como relação... e outras... desta forma r*******, se*****, pres****** cami*******... obrigado, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  2. Oi doutor bom dia eu tomo a Perlutan tem Alguns meses já mas eu não tomei em outubro teve r***** mas não e***** d**** não e não tomei em novembro e só mestrui em outubro tbm é novembro e dezembro eu não mestrui mas tomei a Perlutan dia 26 desse mês já será q tem o risco de tá grávida e de ter algum ploblema ops já tenho 2 filho a menor têm 1 ano e 4 mês tô preuculpa me tire essa dúvida por favor

    Ola, como lhe assegurei noutro post... tem chances, pois ao nao manter o uso deixou de estar protegida, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  3. Mas eu tomei dia 26 agora de dezembro tomei a ingecção Perlutan tem alguma coisa Corro algum risco será q se tive grávida prejudicará o BB mas teve re*****cores e não ej****** de****troca não mas mesmo assim posso tá grávida

    Ola, ao fazer agora somente após 7 dias está protegida... nao tem problemas, ando por aqui... :)

    ResponderEliminar
  4. Mas pode prezudica o bb e posso está grávida mesmo que tomei agor diaa 26

    Ola, nao prejudica... pode ter alterações menstruais por ter parado e retomado... ando por aqui.. :)

    ResponderEliminar
  5. Bom dia.
    Tomo a pilula minigeste,mês passado tive r******* e passado 23dias fiz o beta HCG e deu negativo. No final desta cartela tomei mais uma semana a pílula onde tive r***** d***** com e****. Estive p******?
    Agora estou no 4dia da pausa é o período não me apareceu,devo preocupar me?

    Olá, como tomou a pílula não tem riscos, está protegida... essa falta pode resultar da toma de mais uma semana... mantenha... ando por aqui... :)

    ResponderEliminar

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar