O que fazer se não menstruar na pausa do selene®?



Se caso nesses 7 dias de pausa do selene a menstruação não vier, deve voltar a tomar normalmente ou esperar mais um pouco?

Hoje acabei recebendo esta pergunta e resolvi escrever um novo post sobre este tema... vou explicar o que deve fazer se na pausa entre as cartelas do selene® nao menstruar...

O selene® é um medicamento hormonal que está indicado no tratamento das alterações androgênicas, como acne, pelos, pele oleosa, hirsutismo ou mesmo queda de cabelo... por ter em sua composição dois tipos de hormônios, o etinilestradiol e o acetato de ciproterona.
O que fazer se não menstruar na pausa do selene®?

A composição e dosagem hormonal do selene® 0,035 mg de etinilestradiol + 2,000 mg acetato de ciproterona também garante que o selene® tem acção anticoncepcional, embora o seu uso exclusivo como anticoncepcional não é recomendado, por ter maior dosagem hormonal. Outros excipientes presentes nos comprimidos de selene® (povidona c-15, lactose, amido de milho, celulose microcristalina, crospovidona, aerosil 200, laurilsulfato de sódio, estearato de magnésio, opadray, corante laca eritrosina, dióxido de titânio, corante laca crepúsculo, goma laca).

Cada cartela de selene® tem 21 comprimidos com a dosagem que referi, que deve tomar durante 21 dias, sensivelmente à mesma hora, um comprimido por dia, após os quais deve fazer uma pausa de 7 dias. Durante a pausa de 7 dias deverá menstruar... e senão menstruar?

O que fazer se não menstruar na pausa do selene®?

Se a mulher tomar o selene® como é recomendado vai estar protegida na pausa, e senão menstruar deve manter o selene® certinho. Se por outro lado tiver chances de gravidez deve fazer um teste de gravidez antes de iniciar a nova cartela.
O que fazer se não menstruar na pausa do selene®?

Espero ter ajudado com mais este post... obrigado por continuar lendo...

Descubra alguns posts relacionados